A plataforma de delivery 99Food irá retomar suas operações em São Paulo no início de agosto de 2025. Como uma rival do iFood, é da empresa mobilidade 99.
Logo após ter interrompido em janeiro de 2023, o retorno 99Food busca expansão. Tendo a meta de alcançar mais de 100 cidades até 2026 pelo menos, quer a isenção de taxas para restaurantes e ganhos mínimos para entregadores.
Em um mercado dominado pela rival iFood, além da Rappi, 99Food foi relançada em Goiânia ainda em junho. Testando o novo modelo de operação, promete remuneração estipulada para aqueles que fizerem ao menos 20 entregas.
Retomada inclui incentivos
Entre os serviços, cinco precisam ser de comida para valer o ganho do transporte. Preços baixos vão ser um atrativo para os consumidores, mesmo sem fazer a divulgação de comparativos com a rival. Atraindo parceiros, usuários irão para uma base sólida de crescimento na 99Food.
A retomada terá o apoio da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), atuando na capacitação de empreendedores, fazendo o levantamento de dados e promoções práticas. Valorizando o entregador, a 99Food quer se diversificar no mercado onde se tem uma grande concorrência.
Dependendo da adesão dos restaurantes, a nova fase da 99Food também passará pelos consumidores e entregadores. Querendo se evidenciar, a viabilidade financeira do modelo desafia, mas pensa em ultrapassar a rival. A 99Food quer conquistar quem prepara, quem faz o trajeto e quem consome.
Reforçando a aliança com a Abrasel, práticas sustentáveis também serão vistas. Ampliando as possibilidades de pequenos negócios, a 99Food precisará dar mais visibilidade para o papel dos trabalhadores que atuam com entregas pelas ruas. Tendo aceitação de todas as pontas da cadeia, o movimento será ousado.
Ao tentar romper a hegemonia de sua rival e de outras concorrentes, a 99Food pode se firmar como uma alternativa viável no mercado. Com desafio grande pela frente, tem potencial para impactar positivamente. O que resta é observar como o público responderá a essa nova proposta.