Elon Musk, um bilionário, apresentou gratuitamente um novo modelo de inteligência artificial. Com isso, terá junção ao Grok.
Denominada “Grok Imagine”, com essa IA é possível elevar ainda mais a criatividade, dando diversas possibilidades aos usuários.
Além disso, também conta com a função para criar vídeos onde a inteligência artificial prevalecerá. Sendo assim, eles poderão ser curtos.
A inovação
Em algumas redes sociais, já é possível ver vídeos que foram produzidos pela ferramenta de IA. Além disso, eles mostram o espaço, onde até tem lugar para a ficção científica, com informações do Unilad Tech. Mesmo com a boa recepção por parte das pessoas, existem outras que não gostaram tanto da ideia de Musk.
Diante de algumas opiniões, estas são sobre questionamentos que retratam o uso de IA. Por isso, envolvem o uso constante dela, o que pode ser visto como algo negativo. Ou seja, dando a entender que, hoje em dia, as pessoas não usam a criatividade sem o “apoio” da ferramenta.
Por outro lado, alguns indivíduos fazem comparações, sendo assim pelo modelo de IA, que pode ser usado como uma calculadora. O princípio está ligado à possibilidade de aumentar as respectivas capacidades, mas dando limitações ao ser humano quanto ao aprendizado, que é fundamental.
Antes, somente usuários que tinham o premium podiam usar a IA Grok Imagine. No momento, está disponível para qualquer pessoa. Com isso, está ligado ao X, o antigo Twitter. Quando Elon Musk apresentou, foi por meio de uma formulação gerada pela inteligência artificial.
Sendo assim, nas linguagens de redes sociais, como em um meme “Change My Mind”. Ainda sobre a imagem, o bilionário aparece sentado em uma mesa, com os dizeres: “Grok Imagine agora é gratuito no mundo todo”. Portanto, usando com consciência, a IA não deve substituir o pensamento humano, devendo ser acionada somente para auxiliar.