Pessoas que gostam de colocar os pés na areia de uma praia também gostam de ter acesso completo à natureza. Ao falar sobre isso, Itaquena é uma ótima opção, que está escondida no litoral brasileiro.
Bem no sul da Bahia, essa praia proporciona aos seus visitantes um mergulho que passa diretamente por peixes e por uma piscina natural.
Indo além das pessoas que já moram por ali, Itaquena atrai visitantes e impressiona pela sua grandeza. A praia no litoral brasileiro tem água cristalina, além de coqueiros que completam a paisagem.
Um oásis de tranquilidade
A beleza desse refúgio paradisíaco está na maré, quando está mais baixa. Com as águas naturais se formando, elas permitem que peixes coloridos sejam vistos nadando. Pelo fato dessa praia de Itaquena, no litoral brasileiro, ser isolada, ela não dá muitas opções para comer. São poucos os bares e restaurantes no local.
Sendo comum ver, em praias, as pessoas levando lanches para comer, levar algo para ir a Itaquena pode ser uma opção. Não passando aperto, conseguirá aproveitar o momento único. Para acessar esse refúgio no litoral brasileiro, a praia conta com algumas restrições. Lá, não é possível chegar com carros. O isolamento é total.
Ao saber sobre isso, é possível chegar até Patimirim, uma outra praia. Usando a beira-mar, o visitante pode fazer um trajeto de 10 km de distância de uma para a outra. Além dessas, existe a Praia do Pinto, que muitas pessoas não conhecem e que fica no litoral de São Paulo. A água é calma e azul, sendo ótima para observar o andar das tartarugas.
Pensando nas férias ou até em um feriado prolongado para aproveitar uma praia, Itaquena, no sul da Bahia, conta com seus diversos aspectos especiais. Ao se preparar, é importante procurar em sites de viagens não só os valores, como também opiniões de outras pessoas que já passaram por lá e aproveitaram.
Sendo assim, essa praia escondida no litoral brasileiro é para aqueles que gostam de apreciar a natureza em sua grandiosidade, podendo criar muitas lembranças significativas. Servindo como um refúgio na Bahia, mesmo que de difícil acesso, vale a pena todo o esforço para aproveitá-la.