Para este mês de agosto, a Receita Federal veio para auxiliar aqueles que cumprem mensalmente pagamentos do MEI por meio do aplicativo.
Com isso, em disponibilidade para iOS e Android, os indivíduos poderão baixar um certificado que comprova todos os seus cumprimentos.
Prática, essa proposta exclui qualquer burocracia, que antes exigia outras ferramentas como notebooks e computadores para acessar.
Como realizar esse processo
Por meio do “CCMEI Simplificado”, as pessoas poderão ter uma opção no meio digital. Com isso, será a partir de um QR Code, que também proporcionará mais segurança. Instituições financeiras farão aquilo que é necessário para verificar, e o documento baixado será validado para constar.
Atualizando o aplicativo, é possível que MEIs consigam gerir melhor seus respectivos empreendimentos. Sendo assim, o primeiro passo é abrir a ferramenta, fazer o login com o CPF indicado e inserir a senha pelo direcionamento do gov.br. Em seguida, deve-se ir até “Certificado MEI”.
Podendo transferir o documento, os MEIs devem compartilhá-lo pelo WhatsApp ou até mesmo por e-mail. Com essa proposta, a Receita Federal deixa de lado outras questões que podem ser facilitadas por meio do “CCMEI Simplificado”. Ainda com a possiblidade do QR Code, as pessoas não devem se preocupar, porque a segurança será garantida.
A autenticação do documento para os MEIs é importante, pois eles mostrarão as atividades que exercem, e até contas em bancos para o empreendimento podem ser abertas. Prática, a modalidade também ajudará no ato de emitir notas fiscais eletrônicas, fundamentais nesse meio.
Sendo assim, essa notícia importante é válida não só para os MEIs, como também para pessoas que trabalham como contadoras e no âmbito fiscal. O “CCMEI Simplificado” facilita as dúvidas, informações e o processo que cada empreendedor realiza para comprovar as atividades. Em acordo com a fiscalização, o sistema garantirá ainda mais sucesso.