Motoristas continuam aflitos diante dos roubos de carros que acontecem na cidade de São Paulo. Além disso, foram detectadas muitas novas denúncias no que diz respeito aos veículos
Ao se tratar de carros mais antigos, seus respectivos donos se preocupam justamente porque eles são os mais visados.
Ituran, que cuida do rastreio de carros, apresentou dados que especificam os automóveis mais roubados pelos ladrões.
Quais são eles
Tendo preferência por carros que não são formulados no país, os ladrões determinam que aqueles que eles roubam são os mais “velhos”, ou seja, os mais antigos. Diante do levantamento no ranking, é possível ver que o Gol, da Volkswagen, foi o mais visado e roubado. Por isso, conta com 1.669 denúncias.
Em seguida, é possível ver que o HB20, da Hyundai, tem 1.397 ocorrências. Não somente porque muitos deles são vistos pelas vias públicas, mas também por serem um dos mais populares no Brasil. Indo além, os roubos acontecem, por parte dos criminosos, principalmente pelo valor dos equipamentos que contém.
Sendo mais fáceis de ter as peças vendidas, os carros mais visados ainda são Chevrolet Onix, com 1.322 ocorrências, seguido do Fiat Uno, que apresenta 1.232 ocorrências, o Ford Ka, com 1.212, e o Corsa, da Chevrolet, com1.134 de roubos. O ranking foi feito com base nos meses de janeiro a maio de 2025.
Colocando na lista Fiat Argo, com 819 constatações, além do Fiat Strada e Fiat Mobi, com 696 e 683, respectivamente. O Volkswagen Fox foi registrado com 653 denúncias. A Fiat é a que mais aparece no ranking, com quatro modelos entre os carros mais roubados.
Motoristas e donos dessas marcas de carro devem ter ainda mais atenção, especialmente pelos números expressivos. Além disso, é fundamental atribuir um seguro não só a esses modelos, como também a outros que podem vir a ser visados. Os dias em que isso mais acontece são as quartas-feiras, quintas, terças, sextas e segundas-feiras.