Aos que viajam com frequência, ou até mesmo em períodos de férias, organizar a mala pode ser uma tarefa difícil. Isso de dá, especialmente, pelo receio de esquecer algo importante.
Indo além, pode ser uma tarefa um tanto quanto complicada arrumar as roupas e os calçados corretamente na mala, excedendo o limite e ficando sem espaço.
Podendo solucionar o problema com uma alternativa eficiente, as pessoas não terão mais dor de cabeça quando forem pegar as malas.
Como ele funciona
O método a seguir é uma prática fácil e simples, ajudando na hora em que uma pessoa for arrumas as malas. Sendo assim, é possível viajar sem despachar, e essa opção é denominada como 4-3-2-1. Ou seja, é uma boa alternativa para quem quer carregar ou arrastar uma mala leve.
Para organizar esse método em uma mala, é necessário pegar algumas roupas. Com isso, quatro delas para vestir em cima, mais outras três para fazer o mesmo, só que embaixo. Ainda no processo, a pessoa deve escolher dois sapatos, incluindo um agasalho. Isso serve para suprir as necessidades básicas, principalmente para uma viagem de até sete dias.
Não despachando a mala, o método 4-3-2-1 não foi pensado para mostrar boas roupas, mas para viajar mais tranquilo. As pessoas podem se beneficiar dessa alternativa, que é formulada por um princípio minimalista. Com isso, levarão em uma viagem só aquilo que realmente usarão, não desperdiçando espaço.
É importante selecionar as roupas que se assemelham entre si, para não ficar insatisfeito logo após abrir a mala no destino. Ainda podendo aumentar esse número com o método, é possível constatar até doze combinações de roupas, que não devem ser repetidas.
Sendo assim, optando por esse método para poupar espaço em uma mala, a viagem será bem aproveitada, não necessitando despachar a bagagem. Organizando não só a viagem com antecedência, mas também aquilo que levará, o indivíduo não passará por sufocos.