Santa Catarina tem semelhanças que remetem à Alemanha, onde cidades são influenciadas pela cultura e apresentam quase os mesmos costumes.
Por lá, é possível conhecer cidades que dão essa sensação de estar indo para o país alemão, com a possibilidade de aproveitar os passeios e a comida.
No Brasil, imigrantes já tentaram se estabelecer, sendo que pessoas da Alemanha passaram por aqui entre 1920 e 1930.
Como são elas
Alguns lugares em Santa Catarina, como Pomerode, contam com edificações um tanto quanto românticas. Ainda com festas, lá eles se aproximam daquilo que é visto na Alemanha. Decorações, canecas de chopp e outros elementos ainda podem ser aproveitados e desfrutados.
Em Blumenau acontece o Oktoberfest. Por isso, é considerado o melhor lugar para visitar a cultura, ficando atrás somente daquele que acontece em Munique, na Alemanha, o qual chama a atenção. Quanto a Joinville, essa cidade tem a Festa das Flores e o Festival de Dança, onde os turistas podem conhecer e apreciar.
Já em Brusque, por exemplo, as pessoas podem passar por lojas de roupas e ficar à vontade. Ibarama, por sua vez, fica no Rio Grande do Sul e preserva composições familiares mantidas há gerações, assim como restaurantes que oferecem pratos com influência alemã, além de alguns eventos locais.
Em Jaraguá do Sul, mesmo que não tenham passado por lá apenas alemães, a cidade conta com boas raízes do país. Ainda sobre Oktoberfest que acontece em Blumenau, Santa Catarina, tudo começou por volta de 1984. Como os moradores haviam enfrentado uma enchente, foi preciso arrecadar dinheiro para reformulá-la.
A festa já reuniu mais de 700.000 pessoas, onde elas podem, além de escutar boas músicas, tomar chopp para comemorar. Portanto, para quem pensa em passar as férias ou tirar apenas alguns dias para conhecer, essas cidades que lembram a Alemanha podem ser visitadas.