Apresentado no Japão, o novo Toyota RAV4 2026 vem com o propósito de reposicionar, além de se tornar uma referência entre os SUVs. Na sexta geração, o híbrido conta com uma evolução em diversos aspectos, pensando no cenário global. Motorização, segurança e visual estão incluídos.
Intensificando a transição de encontro à eletrificação, a Toyota quer atingir a concorrência e marcas como a chinesa BYD. Hoje, é considerada uma das maiores potências do setor. Renovado, o modelo RAV4 vem com uma proposta mais ambiciosa. A montadora japonesa oferece a versão híbrida plug-in e a híbrida convencional.
Dando mais autonomia, conta com um bom desempenho, além de novos padrões de conforto. Ainda em 2025, o modelo do novo Toyota RAV4 deve chegar à Europa. No fim do próximo ano, deve desembarcar em solo brasileiro. Os valores devem se aproximar de outros da geração atual, variando entre R$ 349.290 e R$ 402.420, podendo ter elevações a depender da versão.
Tecnologia e conforto em sintonia
O design do novo Toyota RAV4 conta com materiais premium, além de uma boa conectividade e destaque do painel digital. Esse tem 12,3 polegadas. Sua central de multimídia é de 12,9. Com esses avanços, o modelo se torna uma alternativa ainda mais atraente no setor.
A sofisticação está presente no RAV4, onde a modernidade e as soluções tecnológicas são bem distribuídas. Seu interior foi reformulado, dando prioridade para a ergonomia e conexão. Tendo como proposta apresentar um modelo refinado, ele também é funcional e alinhado com as necessidades de carros premium.
Com mais espaço e comodidade, é confortável para os ocupantes. Facilitando a usabilidade no dia a dia, a qualidade se alinha com o compromisso que a Toyota quer passar sobre eficiência híbrida. Todos esses avanços são relevantes diante da disputa no mercado, contando com o custo-benefício.
Funcional, o Toyota RAV4 é um equilíbrio entre a autonomia, desempenho e experiência. Sua versão GR Sport tem mais detalhes que remetem ao esportivo, mas com acabamento refinado. Como uma eficiência híbrida, pode se destacar entre os concorrentes, mas sem abrir mão da tecnologia.