Pensando em implementar um método capaz de auxiliar pessoas que têm iPhone, o WhatsApp deseja apresentar o “Writing Help”, que conta com IA, de acordo com WaBetaInfo.
Já usada em sistemas beta para Android, a função para o iOS deve ser disponibilizada em breve com essa alternativa.
Ao escrever algo, a pessoa está no setor de mensagens, onde uma espécie de caneta é exibida para dar início à função.
O funcionamento do recurso
Ao clicar no botão com essa nova função de IA no WhatsApp, é possível que ela proporcione um melhor entendimento, onde atuará na estrutura e até no tom das mensagens. Além disso, é capaz de indicar opções que se referem a estilos distintos, podendo ser sobre revisão, algo engraçado, para o âmbito profissional e até para reformular.
Com isso, a pessoa pode determinar aquilo que deseja com base em sua escolha pessoal nessa função de IA no WhatsApp. Sendo assim, uma notificação não será enviada ao outro caso ela precise alterar a mensagem ou até mesmo deixá-la como está. De acordo com a Meta, a alternativa se assemelha ao Processamento Privado.
Além disso, o sistema também é utilizado em outros meios de IA que a empresa oferece. Quanto ao destino das mensagens, elas não ficam armazenadas. Sendo assim, são protegidas com criptografia e submetidas a um modelo anônimo. Ou seja, acontece uma limpeza daquilo que foi escrito, não dando a possibilidade de visualizar o histórico delas.
Outra questão é que, até então, essa função de IA está somente em momentos de testes. Como a versão beta pode chegar com antecedência, pessoas com iPhone e iOS precisam esperar para poder usufruir. No Android, o método pode ser ativado ou desligado. Sendo assim, tudo precisa ser conduzido de maneira manual.
Portanto, a função de IA pode ser usada somente em avaliações no TestFlight. Apesar de não haver nenhum anúncio referente ao lançamento mundial, os usuários devem aguardar. Tentando se aproximar daquilo que a Apple vem fazendo, a Meta deseja se assemelhar ao iOS 18, onde donos de iPhone podem usar sistemas integrados.