Ao pensar em passar as férias em outros países, as pessoas precisam antes se planejar, porque esse ato envolve algumas burocracias.
Desde as passagens compradas até o dia exato do voo, muito pode acontecer e mudar os planos. Mas existem alguns países que facilitam a entrada de turistas, não exigindo visto.
Com isso, é possível conhecer a América do Sul, o Caribe e países da Europa. Ao apreciar muitas culturas, poderá registrá-las na memória.
Quais são eles
Agilizando uma viagem, os países que brasileiros podem visitar sem a necessidade de visto são aqueles que não contam com filas longas, nem pagamento de taxas ou outros documentos. Basta um documento de identificação, como o RG, e um passaporte para conhecer muitos lugares.
Variando do gosto pessoal, visitar alguns desses países permite uma estadia de até 180 dias. Assim, o viajante pode aproveitar sem preocupações, acomodando-se em lugares que oferecem, além de confronto, uma boa gastronomia.
Seguindo apenas o necessário como regra, é possível viajar pela América do Sul somente portando documento com foto. Ao lado, está a Argentina, onde os turistas podem passar até 90 dias, aproveitando os mais variados passeios. Para fãs de futebol, é ideal, pois conta com composições que homenageiam ídolos locais. Também há o Chile, que permite a mesma quantidade de dias, e a Bolívia, 30 de permanência.
Já na América Central e no Caribe, é importante ter passaporte, mas não é necessário visto. Assim, é possível aproveitar as mais variadas praias paradisíacas. Começando com Antígua e Barbuda, onde se pode ficar 180 dias. Em Barbados, a regra é a mesma. Por fim, nas Bahamas, é permitido ficar 90 dias.
Pela Europa, a Alemanha e Andorra recebem turistas, que podem ficar por 90 dias. Por isso, pontos turísticos históricos e museus podem ser visitados. Considerando a validade do passaporte, adequando-se às regras e garantindo a segurança, muitos lugares ao redor do mundo podem ser apreciados.