Firmando um acordo com o Ministério da Gestão, o Banco Inter, com uma iniciativa para facilitar o acesso à plataforma gov.br, reforça a digitalização de serviços públicos. Integrando um grupo de instituições, possibilita os clientes a autenticar suas respectivas identidades com mais segurança.
Também proporcionando a praticidade, os serviços com o Governo Federal contam com o auxílio da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN). A ação do Banco Inter contempla 35 milhões de usuários. Ao fazer o login na plataforma indicada, os dados bancários usados chegam ao nível Prata de segurança no gov.br.
Serviços digitais são permitidos numa estrutura com verificação no site, que conta com milhões de brasileiros cadastrados. Promovendo uma maior inclusão digital, reduz barreiras que antes impediam o acesso. Se juntando com outros bancos, o Inter faz parte de onde já se tinha Itaú, Nubank e Caixa, por exemplo.
Acesso facilitado
Para chegar no nível Ouro, onde se tem uma maior segurança digital, o uso da biometria facial é necessário. Além disso, é importante que os dados da Justiça Eleitoral se baseiem, contando com certificado digital. No portal gov.br todas as informações estão disponíveis, tendo diferentes formas de validação.
Agilizando processos de verificação, a iniciativa do Banco Inter reduz todas as chances burocráticas ou presenciais. Via dados bancários, favorece usuários que já estão familiarizados com todo o ambiente digital. Representando um avanço nessa construção, também se torna eficiente e acessível.
Simplificando o acesso, a segurança reforçada está presente nas plataformas oficiais. Níveis de confiabilidade propostos pelo Banco Inter são necessários para as interações mencionadas. Gestão de dados pessoais e serviços públicos estão andando juntos por essa edificação.
Podendo ainda estimular outras parcerias, o setor público e privado, como o Governo Federal e o Banco Inter, lutam pela cidadania digital legal. Tal sistema precisa da união, ampliando ainda mais o alcance da plataforma. A medida é contribuinte na inclusão, contando com o fortalecimento e confiabilidade.