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McDonald’s retira queridinho do cardápio e decisão gera repercussão

Por Gabriela Santos
02/07/2025
Em Geral
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Reprodução: McDonald's

Reprodução: McDonald's

Colocando um fim na parceria que se iniciou em 2024, McDonald’s e a Krispy Kreme não deram continuidade nas vendas de donuts na rede de fast food nos Estados Unidos. Com testes em cerca de 160 unidades em Kentucky e Indiana, a oferta incluía três sabores. Eles eram Chocolate Iced Kreme Filled, Chocolate Iced with Sprinkles e Original Glazed.

Tendo a possibilidade de expansão caso desse bons resultados, McDonald’s queria se destacar no café da manhã. A aceitação foi positiva, tendo aumento nas lojas, além da repercussão nas redes. Por mais que tenha sido bem recebida pelos consumidores, desafios comprometeram o prosseguimento.

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A Krispy Kreme, que fornecia os donuts, teve que enfrentar grandes custos em termos de logística. Sendo assim, o modelo não prosseguiu como se esperava, se tornando inviável. Apesar do McDonald’s alcançar as metas de vendas, a retirada começou hoje, 2 de julho.

O fim

Encerrando de forma antecipada, o McDonald’s gostaria de tornar seu cardápio mais atrativo. Diversificado com os donuts Krispy Kreme, eles acrescentavam. Mesmo que tenha sido uma iniciativa pontual, o grande potencial estava em promover mais estratégias para gerar o interesse do público.

A execução trouxe limitações operacionais, dificultando a continuidade. Para manter os donuts frescos, era necessária uma logística mais rigorosa. Com isso, a distribuição no McDonald’s foi afetada. Insustentável, foi vista uma complexidade para manter os lucros de acordo com o transporte dos produtos.

Para manter a tradição da Krispy Kreme, o propósito estava no equilíbrio, juntamente com a inovação de oferecer um cardápio amplo no McDonald’s. Mesmo que os donuts tenham sido bem aceitos, o custo para manter o padrão não deu certo. Por isso, o projeto foi interrompido sem atingir uma escala nacional.

A colaboração entre as duas marcas poderia ter sido ainda mais grandiosa se a alta escala de distribuição dos donuts não tivesse se tornado um empecilho. O custo-benefício poderia ter sustentado a parceria, dando ainda mais opções para o McDonald’s, beneficiando a Krispy Kreme consequentemente.

Gabriela Santos

Gabriela Santos

Jornalista que atua com a produção de conteúdo em temas diversos, aproximando o leitor por meio de informações que refletem o cotidiano.

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