Muitas pessoas têm relatado terem sido picadas por aranhas. No Brasil, e especificamente em São Paulo, uma mulher acabou morrendo.
Apesar de essas aranhas serem pequenas, pode até ser difícil enxergá-las com precisão. O veneno que passam ao picar alguém é potente e tóxico.
Podendo resultar em necrose, a picada dessas aranhas pode levar uma pessoa à morte. Sendo assim, é importante tomar cuidados.
As precauções
O aumento dessas aranhas venenosas pelas casas do Brasil acontece justamente por causa do calor. Ao se esconderem em espaços escuros e sem muito movimento, elas podem ficar em roupas, móveis e sapatos. Surpreendendo com seu ataque, pessoas são picadas.
Quando consegue picar, essa aranha não dá indícios rápidos sobre seu efeito. É possível que alguém demore para saber que foi atingido por ela. Nesse contexto, é importante procurar ajuda médica o mais rápido possível. Contendo uma toxina capaz de causar algo perigoso ao ser humano, a aranha se esconde.
Ao que se refere seu tamanho, é cerca de 0,6 a 2 centímetros. Suas cores são uma mistura de amarelo e marrom. Escondendo-se com facilidade, a aranha pode passar despercebida pelas casas do Brasil. O momento em que ela mais ataca é à noite, evitando ser visualizada pelos indivíduos.
Em roupas que se usam na cama, ela também pode se abrigar, além daqueles espaços mínimos que contam com pouca luz. A limpeza da casa é importante, porque a aranha pode se alocar em lugares ou itens que não são tão usados assim. Com sua picada, a reação pode variar de acordo com o veneno que foi soltado, além de como o organismo se comportará.
Também variando de pessoa para pessoa, a picada dessa aranha venenosa pode colocar em risco alguns órgãos, apresentando insuficiência renal, por exemplo. Analisando móveis, compartimentos, roupas e tampando buracos das paredes, esse animal não fará abrigo. Por isso, é importante tomar precauções.