O Google Fotos está sendo aprimorado com uma nova reformulação visual. Prometendo melhorar a usabilidade, não comprometerá nenhuma funcionalidade já existente. Com a atualização chegando primeiro para quem tem iOS, em breve deve ser liberada para usuários de Android.
Sua interface trará mudanças nos menus flutuantes, posicionando melhor os atalhos, além de um visual mais próximo dos aplicativos do Google. Personalizado, a proposta é dar uma navegação mais intuitiva. A barra inferior e o menu superior serão redesenhados, onde os comandos de data e local ganharão destaque.
Para quem lida diariamente com grandes volumes de arquivos, criadores de conteúdo e até pessoas que guardam fotos de família serão beneficiadas. A atualização também contará com um modo claro que estará dentro das configurações do sistema operacional, adicionando atalhos rápidos.
Principais mudanças
Mais fluído, o aplicativo Google Fotos também ficará mais adaptável ao uso constante. Com a reorganização da interface, é possível que uma linha padronizada seja complementar aos serviços oferecidos. Dando consistência, será moderno e para usuários de todos os gostos, personalidades.
Para aplicativos de imagem, essa reformulação será um avanço na usabilidade. Uma maneira mais lógica dos elementos, incluindo novos atalhos e uma exibição mais nítida. O gerenciamento se tornará mais eficiente, facilitando para quem usa com constância dispositivos móveis.
A aposta no Google Fotos demonstra como a empresa está ligada nas necessidades dos seus usuários, onde muitas vezes a agilidade precisa ser feita através do compartilhar, salvar e editar imagens. Com a padronização, o uso ficará mais fácil até para quem não é tão familiarizado com essas tecnologias.
Reinventando, o Google foca na praticidade, clareza e personalização. A atualização do seu aplicativo melhora não só a estética, como mantém aquecida nesse mercado competitivo. Recursos e um design mais acessível potencializam o papel ao guardar memórias de milhões de pessoas.