Na última quarta-feira, dia 27 de agosto de 2025, foi assinado por Lula aquilo que libera a TV 3.0. Além disso, ela também pode ser denominada DTV+.
A nova era da televisão aberta começará a valer em 2026. Por isso, será uma junção da antena, contendo internet.
Em um modelo gratuito, terá propagandas, além de um sistema personalizado. Por isso, o direcionamento contará com o gosto pessoal e com a localização.
Saiba mais
Passando por muitas discussões sobre esse implemento da TV, as emissoras vão se juntar. Além disso, de maneira prática, será possível ver um jogo, novela, além de saber a respeito da meteorologia ao mesmo tempo. Chegando para muitos, será para qualquer parte do Brasil, variando conforme aquilo que cada um prefere.
Usando uma tecnologia capaz de proporcionar muito mais, a televisão aberta contará com o meio digital apoiando. Até 2026, quando tudo começará a ser colocado, será o tempo para que as emissoras consigam se organizar diante do novo modelo. Deixando para trás o analógico, passará para uma nova realidade digital.
Sobre projeções, é possível que, em 15 anos, aquilo que se tem hoje seja extinto. A nova era da TV ainda teve os líderes de algumas emissoras presentes no Palácio do Planalto, onde o decreto foi firmado pelo presidente da República. Dando ainda mais ênfase ao modelo, a cerimônia foi bem avaliada.
Para os usuários, é uma chance de adaptação. Além disso, em pouco tempo, eles verão como a televisão aberta dará ainda mais alternativas para eles nesse modelo. Por isso, até lá, servirá para se planejar, tendo em mente que a tecnologia será usada nos moldes de uma realidade beneficiadora.
Quanto à Globo, esta emissora possivelmente deve apresentar aos telespectadores esse novo modelo de televisão aberta na Copa do Mundo de 2026. Assistindo a partidas, vivendo o melhor que a competição pode oferecer, irá de encontro com uma tecnologia avançada, propondo qualidade extrema.