Se uma pessoa não cumprir o valor de sua fatura junto ao Banco Inter, encargos podem ser aplicados em razão do atraso.
Com isso, trata-se do rotativo, contando com o que deve, além do IOF e de uma multa. Por isso, é fundamental tomar cuidado para que o sistema financeiro não seja afetado.
É comum que indivíduos passem por problemas nos quais o não pagamento de uma fatura ocorre por diversas questões.
As implicações
Categorizados como multas, juros e até taxas, os Encargos de Rotativo acontecem quando o usuário pagou somente um valor abaixo do total que deve. Além disso, com a possibilidade de fazer o financiamento do restante, sendo assim, pode usar o crédito do cartão.
Ainda sobre isso, se a fatura do Banco Inter estiver atrasada, o parcelamento contará com outro valor. Já os juros de mora são equivalentes a cobranças que são calculadas pelos dias de atraso, perante a fatura que não teve seu valor cumprido quanto ao vencimento.
O Imposto sobre Operações Financeiras, por sua vez, é o IOF. Serve para pessoas jurídicas e físicas que utilizam crédito. Outra cobrança ocorre quando existem parcelas com juros, diretamente ligadas ao Shopping Inter. Nisso, o IOF será apresentado em apenas um lançamento.
Para cumprir o pagamento junto ao Banco Inter pela fatura atrasada, uma pessoa pode usar o Super App. Em seguida, deve-se direcionar ao campo “Cartões”. Além disso, também é possível quitar copiando o código. Podendo até mesmo bloquear o cartão, este só deve voltar ao funcionamento após cumprir aquilo que está na fatura.
Sendo assim, se houver 60 dias de atraso quanto à fatura, o modelo de crédito pode ser cancelado. Porém, ainda contará com o débito disponível. Ao pagar, será preciso passar por uma análise, sendo que esta indicará se será possível ou não retomar aquilo que tinha junto ao Banco Inter.