Localizada na Penha, em Santa Catarina, essa montanha-russa faz parte do parque Beto Carrero World. Nomeada como Fire Whip, tem cerca de 689 metros.
Quanto à sua dimensão, essa é de 33,3 metros. Ao levar as pessoas às alturas, pode chegar a uma velocidade de 80 km por hora.
A formulação dessa montanha-russa é da Vekoma. Fazia parte do parque Suzuka Circuit, no Japão. Contendo ainda cinco inversões na modalidade, tem dois trens, e cada um deles conta com dez vagões.
Adrenalina total
Incluindo outras composições, a montanha-russa ainda tem duas colunas para duas pessoas cada, sendo que, ao todo, pode levar 20 em cada trem. A capacidade dela, ao que diz respeito às horas, pode suportar até 1.048 indivíduos. Pessoas com menos de 1,30 metro de altura não podem usar o brinquedo.
O tempo de duração do percurso que leva às alturas é de 1 minutos e 36 segundos. Inédito, é o maior brinquedo invertido do Brasil. A montanha-russa FireWhip significa “chicote de fogo”. Sua inauguração aconteceu no dia 28 de dezembro de 2008, quando milhares de pessoas já foram visitar.
Por ser invertida, a montanha-russa deixa os trilhos do brinquedo próximos à cabeça dos visitantes. Além disso, durante o passeio cronometrado, faz com que os pés deles fiquem pendurados. Fazendo-os quase voar, envolve 700 metros de pura diversão, podendo chegar a quase 100 km por hora.
As manobras dessa montanha-russa são tão fortes que podem atingir 4,5 vezes a intensidade da gravidade. A fila do brinquedo se encerra às 18h, garantindo que todos tenham aproveitado o dia no parque Beto Carrero World. Além desse, existem outros que podem ser usados, fazendo valer a pena a visita.
Quem usa com frequência itens médicos que não se fixam ao corpo não podem entrar e acessar a montanha-russa. Sendo assim, tudo deve ser conforme o indicado, sem oferecer riscos, dando segurança a todos que estão se divertindo no brinquedo.