Podendo proteger um lar, existem plantas capazes de agir contra a inveja. Com isso, há uma amplamente conhecida, a espada-de-são-jorge.
Sua constituição é formulada com folhas afiadas, que podem ser expostas em uma casa, auxiliando como um escudo.
Os cuidados com a planta de espada-de-são-jorge são práticos, além de implementar o lar com sua beleza natural.
Removendo más vibrações
Em diversas religiões e culturas, a planta já era exposta para agir como um escudo, como no candomblé e Feng Shui. Ao colocá-la na entrada do lar, promove-se a formação de uma barreira, onde tudo aquilo que não é bom para as pessoas é eliminado. De fácil manutenção e cuidado, a espada-de-são-jorge é forte.
Bem em qualquer lugar, essa planta consegue se manter sem muita luz ou com pouca água. A espada-de-são-jorge leva esse nome porque suas folhas afiadas remetem a uma espada, fazendo sua proteção com muito potencial. Para o candomblé, ela diz respeito ao orixá guerreiro Ogum.
Quanto ao Feng Shui, dizem que a planta serve contra as más energias. Ao notar a espada-de-são-jorge caída, é possível que ela tenha concentrado muita energia negativa. Uma alternativa é limpá-la com sal grosso e água, especialmente para renová-la. Ela pode ser exposta em qualquer cômodo, mas a indicação é que fique na entrada do lar.
Tudo isso porque ela é direcionada para aqueles que chegam em determinada casa. Para quem mora em edifícios, ela pode ficar no corredor próximo à entrada do apartamento ou até mesmo no hall. É essencial que a planta de espada-de-são-jorge não fique escondida. Ela precisa ser evidenciada.
Ela necessita ser regada pelo menos uma vez por semana, podendo aumentar a dose da água para duas vezes caso o dia esteja muito seco. Ficando perto do sol, a espada-de-são-jorge prefere entre sombra e luz. Não se pode encharcá-la, porque suas folhas podem ficar amarelas. Por isso, pensando em proteger o lar, a planta é a mais indicada.