Apresentando sua nova funcionalidade, o Gmail anunciou o “gerenciar assinaturas”. Permitindo que o usuário visualize, cancele newsletters e e-mails promocionais, tudo é feito por um painel na barra lateral.
O recurso do Gmail oferece uma visão centralizada, onde o cancelamento é feito apenas com um clique. Sem ter a necessidade de buscar links no rodapé, a versão está liberada para a web.
Chegando nos dispositivos móveis, a liberação está ocorrendo gradualmente a depender de atualizações. A interface do Gmail está mais simples e organizada.
Facilitando o controle
Exibindo o nome do remetente, a novidade do Gmail inclui a frequência e os e-mails mais recentes de cada um. Com o propósito de melhorar o controle da caixa de entrada, dá mais autonomia aos usuários da plataforma. Elimina comunicações irrelevantes, onde o pedido de cancelamento é enviado automaticamente.
Conforme o Google, o recurso é uma resposta ao excesso de mensagens indesejadas, onde busca tornar a caixa de e-mail um lugar mais limpo e produtivo. Beneficiando usuários do Gmail, a ferramenta colabora com empresas sérias, principalmente ao manter suas comunicações apenas com quem se deseja.
Produtivo, o Gmail atua ao lado de outras respostas rápidas, além de integração com agenda e tarefas. Com o uso do “gerenciar assinaturas”, o Google quer evitar que caixas de e-mails fiquem lotadas desnecessariamente. Ampliando o alcance, gera praticidade aos seus usuários.
Automatizando, a evolução no Gmail é importante, tornando o processo cada vez mais eficiente. Confiável, ajuda a combater a poluição digital, onde aquilo que não tem relevância será facilmente excluído. Sem sobrecarga, a caixa de entrada ficará mais organizada, onde a facilitação será vista.
Por isso, o Google avança em uma missão para melhorar a experiência de seus usuários, garantindo que o gerenciamento de e-mails se torne mais simples, ágil e eficaz para todos. Focando no que realmente importa, a comunicação no Gmail fica mais transparente, com uma rotina digital mais leve.