No ano que vem, em 2026, os trabalhadores poderão aproveitar ainda mais os feriados para descansar. Com um calendário contendo muitas opções, desfrutarão.
Diferente de 2025, alguns feriados nacionais prolongados vão vir em dias úteis no próximo ano, podendo se estender por mais de dois seguidos.
Começando em 1º de janeiro, trata-se de um feriado nacional. Esse será em uma quinta-feira, com o ponto facultativo na sexta-feira, dia 2 de janeiro. Indo além, pode se estender por quatro dias.
Quais são elas
Sobre os outros feriados, um deles será o de Tiradentes, no dia 21 de abril, em uma terça-feira, e o de Corpus Christi, em 4 de junho, uma quinta-feira. Por isso, ambos podem se prolongar por até quatro dias.
Outros feriados podem proporcionar aos trabalhadores ao menos três dias seguidos de descanso, sem a necessidade de ponto facultativo. A Sexta-Feira Santa será no dia 3 de abril, o Dia do Trabalhador em 1º de maio, e a Consciência Negra no dia 20 de novembro.
Quanto ao Natal, esse feriado nacional será em 25 de dezembro. Além disso, cairá em uma sexta-feira, proporcionando mais descanso, especialmente por três dias. Outros feriados são o Ano Novo, em 1º de janeiro, em uma quinta-feira, e o Carnaval, em 16 e 17 de fevereiro, segunda e terça, respectivamente.
Já em abril, haverá a Paixão de Cristo no dia 3, uma sexta-feira, e o domingo de Páscoa em 5 do mesmo mês. No dia 21 de abril, será Tiradentes. Em maio, o dia 1º será o Dia do Trabalhador, também caindo em uma sexta-feira. Quanto a junho, Corpus Christi será em uma quinta-feira, com ponto facultativo.
Ainda há o feriado da Independência do Brasil em 7 de setembro, uma segunda-feira, e o de Nossa Senhora Aparecida em 12 de outubro. Finados será em 2 de novembro, a Proclamação da República em 15, um domingo, e 20 de novembro, uma sexta-feira, com o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra. Concluindo, 24 de dezembro cairá em uma quinta, como Véspera de Natal, 25 de dezembro será o Natal e 31 de dezembro a Véspera do Ano Novo.