Uma briga pode resultar de discordâncias, e existem maneiras de acabar com esses momentos desagradáveis.
Elas também podem acontecer no meio profissional, na família, em relacionamentos ou em lugares públicos.
Dicas podem auxiliar a acabar com uma briga em poucos segundos, criando um ambiente benéfico para ambas as partes.
O que fazer nesse momento
Tendo como método uma fala que não seja agressiva, poucas palavras também podem ajudar a acabar com uma briga. Ao fazer um questionamento que impacte o outro, isso serve como uma maneira de indicar que pode ajudar. Fazendo isso, é possível que o motivo que resultou na briga seja deixado de lado.
Ainda se tratando dessa prática que pode ser eficaz para acabar uma briga, ela se resulta em um momento de reflexão da pessoa, em que ela pode pensar a respeito de suas emoções. Prosseguindo assim, uma discussão pode ser barrada. Indo além, outras opções auxiliam a acabar de vez com um conflito.
Se disponibilizando para o outro em uma briga, é possível dar espaço para que ele fale tudo aquilo que o fez ficar assim, ou seja, deixando-o verbalizar sobre seus sentimentos. Ainda mais forte e potente é apenas dizer algo como “devemos parar e continuar depois”.
Também, ao entrar em consenso para acabar com uma briga, é possível questionar e, ao mesmo tempo, dar uma alternativa. Pensando em elencar aquilo que deve ser feito para que discussões não acontecerem mais, o clima ficará ameno. A Comunicação Não Violenta (CNV) baseia-se em princípios que podem auxiliar a deixar tudo mais tranquilo.
Começando com o ato de observar sem julgar, falando e expressando aquilo que realmente se sente, incluindo ainda o reconhecimento daquilo que precisa ser suprido e intercedendo de maneira pacífica. Sendo assim, é possível acabar e resolver brigas, colocando um ponto final nelas, pensando no bem-estar mental.