Neste mês de agosto de 2025, as composições familiares do interior de São Paulo contarão com um benefício na conta de luz.
Sendo assim, um bom desconto será implementado, tendo como princípio a Neoenergia Elektro, que repassa energia e fará uma aplicação de cerca de R$ 31 milhões.
Denominado “bônus Itaipu”, esse modelo é da Itaipu Binacional, direcionando tanto para residências quanto para o modelo rural.
Como acontecerá
Para aqueles que moram em Rio Claro, é necessário se enquadrar em um modelo. Com isso, para conseguirem o desconto na conta de luz, precisam consumir abaixo de 350 kWh ao longo do ano. Para o mês de agosto, essa proposta servirá para equilibrar o valor cobrado pela bandeira vermelha patamar 2.
De forma automática, esse desconto será visualizado pelos moradores na conta de luz e pela Neoenergia Elektro. Pensando em fazer uma verificação, as pessoas devem prestar atenção na conta, que virá ainda mais informativa. Caso prefiram outro método, este deve ser feito por meio do site. Indo além, ainda é possível falar com os atendentes.
Por conta das variações climáticas, os valores para fornecer energia também precisam de uma boa adequação. Sendo assim, é uma medida de consciência que serve para pensar em um lugar mais sustentável. Quanto aos moradores, eles devem tirar da tomada aquilo que não estão usando, assim como não desperdiçar a energia.
Sobre os valores da conta de luz, estes serão baseados em cada casa e seus respectivos consumos. Por isso, podem variar. Dando benefício com essa medida, as pessoas não precisarão se preocupar com os gastos mensais. Elas podem adotar novos hábitos, que serão ainda mais positivos.
Portanto, dando economia, esse desconto na conta de luz vem para auxiliar e convencer os moradores de que essa proposta pode ser a melhor alternativa. Fazendo com que eles não desperdicem, verão o resultado na fatura do mês de agosto, podendo usar o restante da quantia mensal para lazer.