Com preocupações do dia a dia, muitas pessoas pensam em problemas reais do cotidiano. Quanto aos bilionários, eles formulam estratégias de sobrevivência para um possível colapso civilizacional.
Tendo ilhas isoladas, refúgios subterrâneos, bunkers de luxo fazem parte dessas preparações. Existem até planos de colonização em Marte caso o fim do mundo se concretize.
Buscando segurança extrema, riscos como guerras, pandemias e mudanças climáticas podem se constatar.
Os planos
Bilionários não pensam só em sobreviver, como manter seus respectivos confortos e status perante o caos. O termo “prepper” significa preparo, onde os entusiastas deram uma nova adesão. Magnatas da tecnologia e dos negócios estão se preparando com projetos de isolamento estratégico exclusivo.
Tendo estruturas de filtragem nuclear, eles contam com cultivo de alimentos e até produção independente de energia. Os bilionários ainda revelam um padrão de autossuficiência, tendo exclusividade nesses empreendimentos. Garantindo uma vida confortável, eles querem se manter seguros em meio à ruína global.
Escancarando um cenário em forma de desigualdade, poucos são aqueles que constroem fortalezas. Com os bilionários, empresas podem lucrar muito com o medo do colapso do fim do mundo. O planejamento individual dessas pessoas torna-se um privilégio para eles, onde o coletivo é totalmente descartado pelos mesmos.
O mercado de bunkers de luxo reflete uma mudança significativa na forma com que bilionários encaram o futuro. Oferecendo conforto, autonomia e privacidade para eles, empresas especializadas desenvolvem estruturas altamente tecnológicas. Tendo espaços constatados com filtragem de ataques, o estilo de vida deles é pensado na manutenção do poder.
Com essa corrida pela segurança extrema, os bilionários deixaram de acreditar somente em teorias, onde eles moldam decisões sobre o possível fim do mundo. Revelando não só a diferença econômica, mas uma divisão para sobrevivência, eles mostram como falhas podem resultar até em um futuro desigual perante classes sociais distintas.