Em um mercado de trabalho cada vez mais disputado, é importante se destacar para conseguir conquistar algo. Algumas profissões exigem determinados requisitos, especialmente para suprir lacunas.
Pensando em migrar de profissão ou até se inserir em uma, há algumas que são capazes de proporcionar estabilidade.
Ao se imaginar em um futuro próspero, as pessoas devem se especializar e dominar não só algumas ferramentas, como as principais.
Os destaques
Sendo uma das profissões, Especialista em Inteligência Artificial é direcionada para uma pessoa capaz de otimizar tudo aquilo que se relaciona com os processos de uma empresa, incluindo uma melhor proposta ao cliente. Além disso, precisa cursar Ciência da Computação, focando em NLP, Python e machine learning.
A segunda profissão, por sua vez, é um cargo voltado para Gestor de Comunidades Digitais. Esse indivíduo ajuda com engajamento, atuando e criando tudo no processo online. Precisa ter formação voltada para a comunicação, onde CRM e dados de redes sociais precisam ser analisados. Já o Analista de Energia Renovável atua com biomassa, processos de energia solar, entre outros.
O mercado precisa de profissionais assim, que devem focar em graduações como de energia ambiental, por exemplo. Além disso, precisam dominar demandas eólicas. Indo além, o Consultor de Transição Ecológica pode até auxiliar instituições governamentais.
Indicando aquilo que é mais sustentável, atua com base em dinâmicas ESG. Sendo assim, precisa direcionar seus estudos também para engenharia ambiental, acrescentando economia ou até mesmo administração. Cursos internacionais podem destacar ainda mais o perfil. Pensando em algo mais voltado para o bem-estar dos profissionais no ambiente de trabalho, indivíduos de RH e até de psicologia organizacional podem desempenhar bem esses papéis.
Sendo assim, devem focar em cursos, além da formação acadêmica, que ampliem o conhecimento sobre saúde mental. É fundamental se atualizar, praticar métodos que destaquem o profissional que quer se tornar, tomando atenção ao que está em alta e se fortalecer em mídias para atrair mais entrevistas.