Segundo o IMDb, as melhores séries para se assistir na plataforma de streaming Netflix envolvem ficção científica, mistério e drama.
Além disso, existem as de animação, nas quais fantasia e horror fazem parte. Com isso, algumas delas são Black Mirror, Love, Death & Robots e Round 6, por exemplo.
Indo para o lado da tecnologia, elas também retratam jogos e disputas, nas quais se luta pela sobrevivência.
Os destaques
Começando com Black Mirror, a série disponível na Netflix, ela apresenta contos e histórias em que os personagens vivem à base de tecnologia. Indo além, os episódios abordam tudo aquilo que rodeia a contemporaneidade, englobando a ética dos seres humanos. É uma mistura de comédia, drama, romance e terror.
Em segundo lugar, uma das melhores séries para assistir no streaming da Netflix é Love, Death & Robots. Essa, por sua vez, atua no campo da ficção científica, envolvendo uma animação que é possível visualizar terror, fantasias, caçadores e até lobisomens. Alguns robôs também fazem parte, e há episódios em que demônios precisam ser combatidos.
Sendo uma das mais populares no catálogo da Netflix, a série Stranger Things começa em um lugar fictício. Denominada Hawkins, essa cidade fica em Indiana. Os personagens se envolvem com o sobrenatural, em um laboratório onde são realizados testes designados a um departamento do país. Também é possível acompanhar pessoas que são usadas como cobaias. Essa série é de drama, fantasia.
Ao se tratar de Round 6, essa ocupa a quarta posição entre as séries. Na Netflix, é possível assistir à histórias de pessoas que estão atrás de dinheiro. Com isso, elas são convidadas a participar de jogos que remetem a passatempos infantis. Sendo assim, todo esse grupo se direciona ao local indicado, sem saber que aqueles que perderem podem morrer. A série conta com ação, crime e drama.
Monstros é uma série que envolve drama e suspense. Disponível na Netflix, ela retrata a história de dois irmãos que assassinam os próprios pais, em um caso de teor real. O ocorrido se passa na década de 1980, quando eles alegam legítima defesa, justamente por terem sido abusados emocional e fisicamente. Na época do crime, eles tinham 18 e 21 anos.