Visto como um alimento calórico e gorduroso, o abacate conta com monoinsaturadas, essas que são benéficas ao coração. Auxilia na redução do colesterol ruim, triglicérides e glicose no sangue.
Prevenindo doenças cardiovasculares e até câncer, esse alimento é rico em fibras, potássio, magnésio, vitaminas e antioxidantes.
Ao promover diversos benefícios ao corpo, o abacate conta com variedade Hass, Margarida e Geada, que são cultivadas de fevereiro a agosto.
Essencial para a saúde
Diante dos principais benefícios desse alimento, o abacate auxilia no emagrecimento, no ganho de massa muscular e na regulação do intestino. Agindo também na glicemia, ele combate o envelhecimento precoce, melhora a pele e os cabelos. Reduzindo o estresse, fortalece os ossos e as articulações.
Por conter ácido fólico, o abacate é recomendado para gestantes, com seu consumo moderado para a saúde cerebral. O alimento previne o Alzheimer e a depressão, onde ele conta com variedade menor e mais nutritiva. Sendo uma alternativa para dietas, promove o bem-estar.
Tomando atenção com as calorias, esse alimento natural deve ser ingerido com até um terço da fruta por dia. Puro, em doces, saladas, patês e molhos, o abacate tem seu caroço que pode ser transformado em farinha. O chá de suas folhas conta com propriedades medicinais, onde é rico e versátil.
Presente desde o café da manhã, o abacate serve para o jantar, mas sempre respeitando a quantidade recomendada. Sendo um verdadeiro tesouro nutricional, esse alimento natural conta ainda com graxos monoinsaturados, as gorduras boas. Alguns tipos de câncer são evitados com ele.
Melhorando a digestão, o abacate é um excelente aliado na saúde. Consumido com equilíbrio, é mais do que um alimento natural saboroso. É uma escolha inteligente, principalmente para quem busca qualidade de vida por meio da alimentação. Como um superalimento, incluí-lo é simples, mas é poderoso rumo à prevenção de doenças graves.