Com o consumo sendo feito de maneira cautelosa, bebidas alcoólicas podem ser ingeridas para perder peso. Tendo calorias vazias, não fornece nutrientes e ainda pode prejudicar o intestino, afetando a absorção de vitaminas e minerais.
Incentivando o consumo impulsivo, a bebida alcoólica compromete resultados para quem busca emagrecer. Por isso, escolhas mais conscientes devem ser feitas ao beber.
Escolhendo entre sobremesa e álcool, evita os dois juntos. Nesse contexto, a tequila se destaca como uma opção com menor impacto calórico.
A escolha mais leve
Consumida pura, a tequila em versão 100% agave sem adição de açúcar conta com 60 e 70 kcal por dose (30 ml). Não possuindo carboidratos, ela não provoca picos de insulina, ao contrário de drinques doces e cervejas. Leve, é uma bebida alcoólica que também deve ser consumida com moderação.
Estudos com ratos apontam que os açúcares da agave promoveram perda de peso, onde a substância não está presente na tequila final. Se transformando em álcool na fermentação, ela conta com compostos probióticos da agave azul, incluindo frutanos, que beneficiam o intestino.
Por mais que essas substâncias não estejam na bebida pronta, a opção menos calórica continua sendo a tequila para a perda de peso. Com recomendação de uma dose diária para mulheres e duas para homens, é possível não abrir mão de brindar ao tomar uma tequila.
Respeitando limites, o álcool não atrapalhará significativamente o processo de emagrecimento. Com a tequila oferecendo questões positivas, lanches gordurosos e doces podem dificultar o controle de peso. Para resultados mais eficientes, a atenção deve ser redobrada ao incluir determinadas bebidas na rotina.
Como um destilado que contém menor valor energético, a tequila precisa ser pura e sem misturas. Não interferindo tanto na resposta glicêmica, ela é a melhor opção dentre outras bebidas que desfavorecem. Por isso, por mais que não tenha propriedades emagrecedoras, é uma alternativa para não comprometer os objetivos de saúde e bem-estar.