Existe uma cidade que está totalmente submersa em Cuba, onde foi vista em 2001. Com isso, não só as autoridades como também estudiosos não dão tanta atenção.
Trazendo muitos questionamentos, ela está a cerca de 800 metros e contém edificações que remetem a pirâmides, entre outras constatações.
Paulina Zelitsky é uma profissional que atua como engenheira marinha e é a principal integrante de um grupo de investigação.
Aquilo que pode estar por trás
Segundo geólogos, eles dizem que, para uma cidade ficar submersa, seriam necessários ao menos 50 mil anos para chegar à profundidade em que está. Com isso, envolveria também questões naturais. De acordo com Zelitsky, ela falou à BBC: “Seria totalmente irresponsável afirmar o que são aquelas estruturas sem provas concretas”.
Algumas informações só foram descobertas por conta de sonares de alta precisão. Indo além, abriu caminho para a possibilidade de aquele lugar ter sido civilizado. Entretanto, tudo isso foi deixado lado, pois não se obtiveram provas que levassem a uma conclusão. Registros foram feito pela Advanced Digital Communications (ADC), empresa designada para tal.
Com isso, alguns propósitos levam a acreditar que, naquela cidade submersa, houve população e que ela é mais antiga até mesmo que as do Egito. Outras circunstâncias direcionam para uma estimativa, que é de mais de 6 mil anos. Manuel Iturralde-Vinent, geólogo, disse ao Washington Post: “É estranho, é bizarro; nunca vimos algo assim antes e não temos uma explicação”.
Uma outra visita à cidade foi interrompida, e essa seria feita em 2002. O motivo que levou a isso foi a falta de verba, além da aparente falta de importância sobre o assunto. Algumas pessoas acreditam que o fato de ignorarem se dá pela possibilidade de quererem esconder outras descobertas.
Sendo assim, mesmo que hoje existam muitos meios tecnológicos, esse lugar não conta com informações precisas. Enquanto isso, o pouco que se sabe pode ser envolvido em teorias, nas quais as pessoas acreditam em diversas possibilidades sobre a cidade que está submersa em Cuba.