Pelo sucesso de “Breaking Bad”, os fãs da série podem ser difíceis de convencer com outras que tentam seguir o mesmo rumo da trama.
Elas envolvem crimes, uma abordagem um tanto quanto intensa, além de todas as histórias que as rodeiam, o que pode chamar a atenção.
“Breaking Bad” deu outro sentido às séries do mesmo gênero, apresentando personagens que ficaram marcados.
Quais são elas
Começando com “The Sopranos”, essa série pode ser comparada a “Breaking Bad”, especialmente porque dá muita profundidade aos atores que a conduzem. De David Chase, conta com o Tony Soprano, um homem que faz parte de uma máfia, especificamente em Nova Jersey. Também é possível assistir a toda a complexidade que envolve sua família.
Já “Sons of Anarchy” é de Kurt Sutter. Essa série apresenta uma gangue, mas não as que todos já conhecem tradicionalmente, sendo composta por motociclistas. Quanto a “Ozark”, essa retrata uma história que se parece com “Breaking Bad”, mas com personagens um tanto distintos, além do propósito oposto. É de Bill Dubuque e Mark Williams, apresentando um homem que atua na área financeira, que leva sua família para outro lugar e faz lavagem de dinheiro.
Se referindo a “Narcos”, essa série conta a vida de Pablo Escobar, que age para impedir que as autoridades combatam sua organização. Essa produção é de Doug Miro, Chris Brancato e Carlo Bernard. “Fargo” é outra série, baseada no filme dos irmãos Coen. Tudo é visto com um ar sombrio. Essa é de Noah Hawley.
Portanto, essas séries indicadas vêm para dar outras alternativas, principalmente para quem já assistiu várias vezes “Breaking Bad”. Com opções bem diversas, é possível aumentar o catálogo, não como uma maneira de substituir o sucesso daquela que é mencionada, mas para conhecer outras produções. Com muitos crimes relatados, é possível ter novas percepções e apreciar aquilo que também pode agradar.