Pelas rotinas exaustivas, as pessoas não conseguem tomar o café da manhã no mesmo horário todos os dias.
Alguns indivíduos não se alimentam pela manhã, principalmente porque acordam tarde e, logo em seguida, já almoçam.
Como algo que muitos não sabem, tomar café da manhã mais tarde pode prejudicar o corpo.
O que pode acontecer
Afetando o metabolismo, tomar café da manhã depois das 8h00 também impacta hormônios, além do estado de humor durante o dia. Segundo Francisco Rosero, no Instagram: “Se eu não tomo café da manhã antes das 9h, meu corpo interpreta esse jejum como um sinal de estresse e, portanto, não deixa os níveis de cortisol começarem a cair, mas os mantém altos”.
Pensando em manter o bem-estar e seguindo determinações médicas, é fundamental tomar café mais cedo para deixar o sistema metabólico favorável. Incluindo o cortisol, ele age como o hormônio do estresse. Ainda sobre isso, a elevação deste ocorre ainda na madrugada, chegando à sua edificação das 8h00 às 09h00.
Dando uma resposta ao corpo ao tomar café depois da parte da manhã, é possível que ele entenda isso como algo ameaçador e escasso. Podendo até mesmo se transformar em diabetes por não fazer essa refeição, isso acontece porque o organismo passará a se manusear sozinho.
Trazendo grandes problemas à saúde, tomar o café da manhã muito tarde excede o limite de açúcar na corrente sanguínea. Não proporcionando nem mesmo a eficiência da insulina, pode resultar em inflamações. Dando passos largos com o hábito de fazer isso, é um grande risco.
Portanto, o melhor horário para fazer a refeição mais importante do dia é no período das 7h às 8h. Mantendo-se saudável e tranquilo, o corpo compreenderá que está em seu pleno funcionamento. Além dessa rotina fundamental, deve-se comer queijos, ovos e iogurte, pois são ricos em nutrientes.