Pensando em dar amparo a jovens estudantes, o Pé-de-Meia é uma iniciativa que tem como propósito fazer estímulos diante da frequência nas aulas.
O benefício será pago de acordo com um calendário, onde os estudantes deverão ficar atentos aos dias para a retirada do dinheiro.
Acessível e prático, o Pé-de-Meia, em agosto, será distribuído diante do mês em que o estudante nasceu, deixando o cronograma em uma ordem necessária.
Os dias de pagamento para o mês
Para receber o Pé-de-Meia, o estudante deve estar incluído no CadÚnico com as devidas informações, onde as redes públicas direcionarão ao benefício. Sendo assim, o calendário de agosto começará pelo mês em que o jovem faz aniversário. Para janeiro e fevereiro, os pagamentos serão em 25 de agosto.
Ao prosseguir, aqueles que nasceram em março e abril conseguirão retirar no dia 26. Indo além, os que são de maio e junho, dia 27. Julho e agosto, no dia 28. Setembro e outubro, no dia 29, com novembro e dezembro recebendo em 1º de setembro. Como um incentivo, os estudantes ainda podem ajudar em casa.
Com o valor sendo mensalmente depositado, é possível juntar e se promover com isso. Por isso, o Pé-de-Meia é de R$ 200. Considerando os anos de ensino médio, é possível que, ao final dele, o jovem possa acumular cerca de R$ 9.200. Diante do Caixa Tem, é possível consultar.
Baixando o aplicativo, o estudante deve fazer o login com seu CPF e senha. Em seguida, deve ir ao campo correto para conferir o extrato. Sobre a retirada do dinheiro, ele pode ir acompanhado de seus pais já que agências da Caixa Econômica Federal estarão disponíveis para isso.
Levando documento com foto, também é necessário o documento que comprove sua matrícula, caso peçam, além do cartão do Pé-de-Meia. Dúvidas devem ser tiradas por meio de canais oficiais, onde a frequência na coleta de informações ajudará não só os estudantes, como também seus pais.