Uma mulher de 74 anos foi enganada ao cair em um golpe de namoro. Ela mora em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
A pessoa envolvida se passava pelo bilionário Elon Musk. Os familiares da vítima procuraram a Polícia Civil para relatar o ocorrido.
Em uma situação ainda mais grave do golpe de falso namoro, a senhora chegou a fazer transferências utilizando dinheiro de empréstimos.
A farsa
Diante do boletim de ocorrência que foi registrado, o golpista trocava mensagens com a brasileira através do aplicativo WhatsApp. Ao fazer pedidos de dinheiro com certa frequência, ele envolvia a idosa com mensagens afetuosas, ainda a chamando de “meu amor”.
Ainda se referindo à brasileira que caiu no golpe do falso relacionamento, a pessoa a denominava como “querida”, dizendo que a amava. A representante legal da família relatou que as pessoas que conheciam a idosa estavam achando a situação estranha, justamente porque ela tem casa e ainda recebe pensão por morte.
Eles a viam dizendo que estava sem dinheiro, o que gerou desconfiança em relação ao golpe. Tudo foi desmascarado pelas mensagens que o golpista enviava e trocava com a brasileira. Nelas, foi possível visualizar o indivíduo pedindo “200 reais brasileiros”. Além disso, em uma outra, ele solicitava um cartão para jogos no valor de R$ 300.
A filha da brasileira fez a denúncia na polícia, principalmente por ter visto todas as trocas de mensagens no aparelho da mãe. Indo além, a idosa sempre viveu sob condições financeiras estáveis. Por mais que a filha não soubesse da situação da conta da mãe, a mulher chegou a fazer um empréstimo de R$ 22 mil.
Com a polícia relatando que existem outros casos iguais ao da brasileira, todos estão sendo investigados. Configurando como estelionato, tudo está sendo devidamente analisado pelas autoridades. Sendo assim, é importante reforçar a segurança nos celulares de idosos, com o monitoramento constante para evitar esse tipo de golpe.