Com muitas vendas, o setor de veículos no Brasil foi um tanto quanto avassalador, pelo menos no que se refere à metade do ano de 2025.
Somando cerca de 1.131.269 carros vendidos, o que representa uma elevação de 5,05% em comparação ao ano passado. Com firmeza, tudo indica que os próximos meses também serão de excelência.
Perante um setor que vem crescendo com a entrada de novas montadoras internacionais, o território brasileiro dominou.
Quais são eles
Começando com os carros VW Polo e VW T-Cross, ambos são da Volkswagen, que venderam cerca de 57.216 e 44.529, respectivamente. Além deles, na terceira colocação vem o Fiat Argo, com aproximadamente 44.466 veículos vendidos. Depois, o Hyundai HB20, com 36.873, e, por último, Chevrolet Onix, contabilizando 34.389 unidades.
Ao se tratar da Volkswagen, seus carros são destaque por serem compactos. Toda a comercialização deles se dá pela dedicação, especialmente em oferecer veículos que atendam às necessidades de cada um. Indo além, a Fiat não fica para trás, especialmente porque é uma das marcas mais comercializadas no Brasil.
Em termos de porcentagem, nesse quesito a Fiat ultrapassa Volkswagen, principalmente com 21,34% em participação. Quanto a outra, vem com 16,39%, tendo também a General Motors no pódio, com 10,59%. Apesar dos números, são embates acirrados para a dominação do mercado.
Tendo não só a procura alta, como também a aquisição dos carros, estes complementam aqueles que mais tomaram as ruas do país. Oferecendo tecnologia, da qual o consumidor hoje não abre mão, modelos híbridos e elétricos vêm se popularizando. Servindo para intensificar a economia, proporcionam o melhor aos clientes.
Apesar da alta nas vendas de carros da GWM e BYD, Volkswagen, Fiat, Hyundai e Chevrolet também têm espaço. É fundamental continuar apresentando as melhores tecnologias, especialmente para encarar com seriedade e compromisso as montadoras internacionais. Pensando em inovação, é importante enxergar um futuro mais sustentável.