Como medida de segurança, pais fizeram a sincronização dos aplicativos do TikTok dos filhos para os deles, visando um maior controle.
Por isso, a medida vem para notificá-los não só sobre os vídeos, como também sobre pequenos stories e fotos que os adolescentes publicarem.
O acesso serve não só para conta abertas, como também para as trancadas. Indo além, os pais também conseguirão ver toda a aba de configurações, incluindo os downloads, além dos republicados.
Maior supervisão no aplicativo
Além de tudo que já foi mencionado, o TikTok deixará que pais consigam saber quem são os seguidores dos filhos na rede social, acrescentando tudo aquilo que eles colocaram como preferência no aplicativo. A plataforma disse que tais medidas não estão ativas para aqueles que têm 13 a 15 anos.
Com o TikTok aumentando o controle dos pais, eles serão notificados sobre o que o filho publicou. Isso se refere a foto, vídeo e story. Tendo ainda a opção de ver se ele deu acesso para baixar suas postagens, os tutores saberão. Por isso, eles também irão saber aquilo que mais consomem no aplicativo.
Nomeada como Sincronização Familiar no TikTok, essa possibilidade serve para monitorar e ajudar pais a saberem aquilo que seus filhos estão consumindo na plataforma. Também servindo como uma maneira de deixar os pais por dentro daquilo que os adolescentes publicam, não terá intervenção nenhuma deles, será apenas para análise.
Em nota, a companhia falou: “Seguimos fornecendo às famílias um conjunto de ferramentas para estimular diálogos abertos e contínuos sobre suas experiências online. Para aprofundar essas conversas, começamos a introduzir novos recursos de Sincronização Familiar, que dão mais visibilidade sobre as atividades das contas dos adolescentes”.
Para ativar é simples. Ao abrir o aplicativo, será preciso clicar em “Perfil”. Logo em seguida, é necessário ir ao menu, depois acessar “Configurações e privacidade”. No campo indicado, haverá “Sincronização Familiar”, basta clicar em “Continuar”. Além disso, é necessário informar se o aparelho é da mãe ou do pai. Tendo a opção “Adolescente”, toque em “Avançar”. O mesmo processo deve ser feito no outro celular, fazendo o escaneamento de um código. Por último, “Vincular contas”.