Para pessoas do Rio Grande do Sul, elas podem retirar o dinheiro do FGTS justamente pelos problemas que vêm enfrentando.
Com isso, a Caixa Econômica Federal pode disponibilizar cerca de R$ 6.220 para o beneficiário, que precisa cumprir os requisitos necessários.
Pensando em ajudar essas pessoas que estão sofrendo com as chuvas em determinadas regiões, o intuito é assegurá-las.
Quem deve receber
O saque começou no dia 26 de julho, e os beneficiários são aqueles que residem em São José do Herval, Rio Pardo, Vila Nova do Sul, Triunfo e Veranópolis. Tudo começou com a Defesa Civil compreendendo os desastres que aconteceram, onde os moradores dos municípios poderão receber.
Podendo fazer a solicitação do saque do FGTS até o dia 23 de outubro, principalmente por meio do aplicativo indicado, onde não há necessidade de ir até uma agência. Podendo sacar até R$ 6.220, esse valor será de acordo com o que está presente na conta do fundo do morador.
Ao comprovar que a casa do beneficiário foi atingida pelas chuvas, ele não pode ter sacado nenhum valor referente à calamidade nos últimos doze meses. Os documentos são RG e comprovante de residência. A identidade precisa ser apresentada frente e verso, com a opção de passaporte ou CNH.
Uma foto também deve ser tirada, na qual o morador segurará seu RG. Pode-se também incluir conta de telefone, internet, gás e água. Além disso, para pode sacar o FGTS, uma declaração da prefeitura pode ser usada. Caso todos os documentos sejam aprovados, o valor indicado cairá na conta correspondente.
Em uma circunstância como essa, em que as pessoas do Rio Grande do Sul estão passando, é essencial que elas recebam amparo. Indo além, é extremamente importante se informar em canais oficiais, onde constam as datas e os prazos para o benefício do FGTS.