Amplamente conhecido e bem movimentado, Santo Amaro faz parte de São Paulo e está localizado na zona sul. A fundação aconteceu por volta de 1560.
Oferecendo uma boa qualidade vida, o lugar foi crescendo, sendo possível ver além do setor comercial. Além disso, lá constam shoppings e boas residências.
Tendo o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) colocando esse canto de São Paulo em evidência, ainda é possível compará-lo com a Dinamarca, Suécia e Noruega, por exemplo.
Referência em bem-estar
Com países da Europa sempre liderando essas listas sobre qualidade de vida, é possível colocar esse canto de São Paulo, Santo Amaro, em uma posição de destaque. Indo além, o lugar deve ser visto como exemplo no que se refere à educação, renda, além de qualidade de vida para seus moradores.
Ultrapassando essas circunstâncias, o canto de São Paulo é bem cuidado em todas suas formulações históricas. Sendo assim, a Catedral de Santo Amaro começou a ser utilizada por volta de 1924. Outro lugar importante é o Largo 13, especialmente porque representa aquilo que São Paulo é em sua essência.
Santo Amaro ainda conta com festas regadas à tradição local, onde seu valor é extremamente evidenciado. Diversas comunidades já fizeram parte daquilo que esse canto de São Paulo é, proporcionando-lhe poder. Aquilo que engloba essa região da zona sul faz dele algo em constante evolução.
Mesmo com diversos avanços, especialmente em qualidade de vida, esse canto de São Paulo também retrata desigualdade social. A precariedade pode ser vista em Santo Amaro, onde não se assemelha ao outro padrão que é formulado por lá. Por isso, é importante que medidas públicas ajam para trazer equidade.
Não só vivendo de conquistas, a localidade em São Paulo ainda terá muito outros desafios. É necessário exigir melhorias, que serão capazes de edificar ainda mais a qualidade de vida daqueles que a cercam. Portanto, seguirá como uma referência para os demais bairros da cidade.