Fazendo parte do interior de São Paulo, o município de Gavião Peixoto proporciona, aos seus moradores, uma boa qualidade de vida.
Um estudo do IPS Brasil fez uso do Índice de Progresso Social para se basear nisso, sendo que serve como uma medição do bem-estar.
Com autonomia, Gavião Peixoto, uma cidade pouco conhecida, age eficientemente para as necessidades humanas básicas.
A excelência
Dando oportunidades aos seus moradores, Gavião Peixoto teve nota atribuída de 74,49, sendo a mais alta do país. Saúde, segurança e infraestrutura englobam aspectos onde a baixa criminalidade, o acesso à água potável e o saneamento básico são de ponta.
O ranking ainda elencou que a qualidade de vida nessa cidade é elevada, oferecendo um lugar extremamente seguro para seus moradores. Em seguida, além de Gavião Peixoto, vêm Brasília, São Carlos – SP e Goiânia, em segunda, terceira e quarta colocações, respectivamente.
Considerada a maior metrópole do Brasil, São Paulo vem na sexta posição. Sua nota é de 68,79. Quanto ao Nordeste, a cidade que lidera é Vitória da Conquista, na Bahia, que ultrapassou a capital Salvador em termos de qualidade de vida. Os resultados apresentam movimentos eficientes, pensados para proporcionar segurança e infraestrutura, onde o padrão de vida é garantido.
Diante de todos os atributos analisados nesta cidade do interior de São Paulo, Gavião Peixoto teve fontes seguras para determinar a posição no ranking, sendo elas CadÚnico, DataSUS e até Anatel. Cerca de 300 km da capital paulista, a cidade que oferece boa qualidade de vida é bem administrada.
Sendo assim, Gavião Peixoto continuará promovendo melhorias, visando o bem-estar da sua população. Com garantia de boas ações políticas, ficará no topo do ranking, onde servirá como exemplo para outros lugares do Brasil. Estes devem seguir o modelo, tendo ciência de que seus moradores merecem muito mais para viver.