Diante de um estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), o economista Marcelo Neri indicou cidades brasileiras com maior concentração de ricos.
Usando dados do Imposto de Renda de 2018 da Receita Federal, Nova Lima – MG lidera o ranking. Tendo uma média de renda de R$ 6.253,03, em seguida vem Santana de Parnaíba – SP.
Calculando renda média e dividindo o valor declarado, a cidade foi apontada pelo número de habitantes. As proximidades das cidades e os grandes centros econômicos foram destacados.
Maior poder aquisitivo
A presença de condomínios de luxo, escolas de negócios e setores produtivos legais englobam os arredores de Nova Lima – MG. Tendo pouco mais de 90 mil habitantes, a cidade é referência pela qualidade de vida e forte atuação da mineradora Vale. Além disso, também sedia a Fundação Dom Cabral.
Santa de Parnaíba, por exemplo, está a 41 km de São Paulo e com perfil semelhante. Conta com condomínios fechados e renda média de R$ 5.384,77. Nova Lima se destaca não apenas por sua riqueza, mas também pela infraestrutura que atrai profissionais qualificados e investidores.
Tendo a presença de condomínios de alto padrão, Nova Lima, em Minas Gerais, oferece segurança e conforto. Como município residencial, serve para pessoas que trabalham na capital mineira, onde elas buscam qualidade de vida fora do centro urbano. O setor educacional é reforçado, onde existem escolas de negócios respeitadas.
Contribuindo para o desenvolvimento local, Nova Lima é um lugar para a formação de líderes empresariais. Chamando a atenção de estudantes e executivos de todo o Brasil, eles movimentam a economia e ampliam o prestígio da região. Tendo o Centro de Tecnologia de Ferrosos e o Centro de Controle Ambiental, eles geram empregos qualificados e impulsionam a área de mineração.
Indo além do aspecto econômico, Nova Lima é reconhecida pela beleza natural e o lazer. Com muitas áreas verdes, sua infraestrutura turística eleva o bem-estar dos moradores. Diante dessa combinação de fatores, a cidade é um dos locais mais cobiçados para morar no Brasil.