Atingindo um novo patamar, a conectividade dos voos da Virgin Atlantic contará com uma parceria da Starlink, internet via satélite da SpaceX.
Sendo a primeira no Reino Unido, a companhia aérea irá oferecer Wi-Fi gratuito e de alta velocidade com a tecnologia do Elon Musk.
Com a instalação do sistema prevista para ser concluída até o final de 2027, o objetivo é transformar a experiência dos passageiros, oferecendo internet rápida e estável.
A conexão
Sendo comparável à de casa, funcionará bem mesmo a 10 mil metros de altitude. O sistema Starlink é o mais rápido e confiável para uso comercial em aviões, onde será instalado progressivamente em aeronaves como Boeing 787, Airbus A350 e A330neo. Primeiramente, o Wi-Fi estará disponível para membros do programa Flying Club.
Ao permitir streaming de filmes e séries, trabalho remoto, jogos online e conexão simultânea em diversos dispositivos. A inovação com a tecnologia de Musk transformará o avião em uma extensão do lar, onde o passageiro conseguirá se manter conectado e produtivo durante o voo.
Renovando a frota, o avanço está com a encomenda de 45 aeronaves da nova geração. Tendo investimento de US$ 17 bilhões, a Virgin Atlantic se tornará uma das companhias mais modernas do mundo. A internet da Starlink é alimentada por uma constelação de satélites de órbita baixa que proporciona conexão entre regiões remotas e agora na aviação.
A implementação do sistema Starlink é um avanço tecnológico, onde os voos serão potencializados. Melhorando a experiência dos passageiros, abrem-se novas possibilidades para operações aéreas. Com maior eficiência, também terá suporte a serviços digitais embarcados.
Com o investimento robusto, a parceria entre Virgin Atlantic e a internet de Musk é uma redefinição de conectividade em voo, onde mudará a realidade para os passageiros. Tendo a modernização da frota, a companhia promete transformar o momento, onde será mais produtivo e agradável. A tendência deve impulsionar, onde será direcionada a um futuro mais conectado.