Com a popularização dos aplicativos como meio de transporte, motoristas também têm à disposição o apoio de ferramentas digitais para a modalidade.
Pensando em qual corrida aceitar, eles podem atuar por meio do Uber ou 99, por exemplo. Acessos inteligentes permitem o trajeto em tempo real, além de avaliações que podem ser feitas diretamente pela tecnologia.
Tendo controle financeiro e eficiência na rotina como motorista de aplicativo, os aparatos vão sendo constantemente atualizados e aprimorados.
Como o meio digital pode ajudar
O semáforo inteligente, desenvolvido pela GigU, permite que a rentabilidade seja avaliada, principalmente ao escolher uma corrida. Evitando prejuízo, a tecnologia serve como uma grande aliada. Dando opções mais estratégicas, parâmetros são definidos pelo próprio motorista.
Valor mínimo por quilômetro, hora trabalhada e minuto constam nessa tecnologia, onde, a partir dessas informações, as viagens são sinalizadas. Podendo ser verde para a mais lucrativa, amarelo para as medianas e vermelho para as que não compensam. Gerenciando melhor a rotina, a prática revoluciona.
Se diferenciando, o semáforo inteligente proporciona autonomia. Ao invés de atuar em modo automático, aceitando qualquer corrida, motoristas passam a ter mais consciência e alinham com aquilo que melhor lhe oferece. Contribuindo com uma rotina de trabalho mais organizada, evita desgaste físico e mental.
Deixando de lado a quantidade de corridas, a qualidade delas é favorecida no semáforo inteligente. O formato visual da tecnologia é direto, tornando o processo ainda mais acessível durante o dia. A renda mensal do motorista conta com um grande impacto, não se preocupando no fim de cada mês.
Por isso, o semáforo inteligente da GigU apresenta dados reais e objetivos. A ferramenta auxilia para uma atuação ainda mais eficiente, onde o apoio operacional é inteligente, com foco e autonomia. Com a qualidade do serviço oferecido não sendo impactada, os dois lados sairão ganhando.