Sendo um hábito que muitos adotam, ir ao cinema se torna um bom passatempo. Entretanto, os valores dos ingressos podem assustar, principalmente para quem deseja assistir lançamentos com uma certa frequência. Manter esse lazer é possível com algumas formas de economizar, não alterando o orçamento.
Promoções semanais, parcerias com bancos e até clubes de assinatura são maneiras estratégicas a se fazer. Reduzindo custos, clientes do Bradesco, Santander, Itaú, Banco do Brasil e Banco Pan contam com até 50% de descontos nas redes de cinema como Cinemark, Kinoplex e Cinépolis.
Terças-feiras na Cinesystem entram como dias promocionais, incluindo as segundas na UCI. Determinadas sessões podem contar com preços baixos, apenas tomando atenção com as condições impostas. Aproveitar o cinema com economia, mesmo que com a alta nos preços, é uma forma de se divertir.
Maneiras de economizar
Programas de assinatura como o Club Cinépolis, Kinopass e Cinemark Club são ótimos para quem tem uma boa frequência nos cinemas, contendo combos de ingressos mensais, além de vantagens e descontos especiais. Aplicativos de ofertas, programas como Livelo e Dotz permitem a troca de cupons para pagar menos.
Dando atenção às oportunidades, um programa como ir ao cinema se faz presente. Outra possibilidade está ao usar clubes de fidelidade, onde, vinculados a cartões, proporcionam recompensas. Assim, pontos acumulados em compras podem ser revertidos e trocados por ingressos.
Campanhas relâmpagos em sites ou aplicativos de desconto são lançadas, onde Primepass e Abastece Aí podem disponibilizar ofertas e cupons limitados. Podendo usar online e presencialmente, se torna uma ótima saída para quem geralmente demora a se decidir.
Tornando o lazer como algo mais acessível, a combinação dessas propostas colabora para evitar pagar caro em ingressos. A questão é sobre conhecer essas alternativas disponíveis, usando-as com inteligência. Com isso, os lançamentos mais aguardados poderão ser assistidos sem pesar no bolso.