Com lojas que oferecem diversos produtos úteis para a casa, a Daiso Japan está planejando inaugurar outro espaço, que contará com cerca de 400 m².
Especificamente em Blumenau, Santa Catarina, tem o objetivo de expandir ainda mais o negócio, tentando se firmar em solo brasileiro.
A rival japonesa, consequentemente, desafiará todo o mercado varejista do Brasil, especialmente a Havan.
Saiba mais
Como outra opção, a Daiso Japan alocará a loja no Shopping H, sendo que já tem mais duas no mesmo estado. Em 2012, a rival japonesa chegou ao Brasil. Com isso, conta com cerca de 176 lojas. O princípio é comercializar objetos que remetem à cultura, além de outros que são para beleza e casa.
Fazendo-se presente em mais de 26 países, a rival japonesa, neste contexto, tem mais de 5 mil lojas espalhadas. O que a diferencia é a qualidade, além dos preços baixos. Chamando atenção das pessoas, a Daiso recebe o público mais variado em suas unidades, assim como o mercado varejista brasileiro.
Para a inauguração da nova loja em Blumenau, a rival japonesa dará brindes, oferecerá promoções e contará, ainda, com cosplayers durante a grande abertura. Estes serão de animes. Ao levar o público até a unidade, será a chance de popularizar ainda mais a marca no Brasil.
Quanto à Havan, pretende responder à altura. Sendo assim, Luciano Hang disse que investiu aproximadamente R$ 2 bilhões, quantia que será aplicada até 2026. Além disso, abrirá cerca de 200 novas lojas da rede, distribuídas no Ceará, Roraima e Amapá. O objetivo também é oferecer mais empregos.
Hoje, o mercado varejista no país tem diversas opções de lojas, para todas as modalidades, onde os produtos são bastante variados. Porém, a nova unidade da rival japonesa fará com que outras empresas pensem em novas possibilidades para se manter ativas em um país como o Brasil, que oferece muitas promoções e ofertas.