Antes de receber visitas, as pessoas gostam de limpar e organizar suas casas, especialmente para que toda a experiência seja confortável.
Indo além, as mulheres contam com um senso ainda mais apurado nessas questões, nas quais qualquer coisa pode chamar a atenção delas.
Sendo um reflexo daquilo que uma pessoa é, a maneira como ela arruma sua casa também pode dizer muito sobre seu comportamento.
Aquilo que elas percebem
É normal que as pessoas, por terem rotinas agitadas, deixem passar alguns detalhes. Quando isso se refere a uma casa, as mulheres conseguem enxergar além de uma percepção simples. Com isso, o cheiro dela é algo que pode ser sentido assim que elas entram no ambiente. Esses odores podem estar ligados a roupas, a uma comida ou até um outro cheiro.
O chão por onde uma mulher passa também não fica fora do seu alcance, sendo que um revestimento de madeira ou até mesmo um carpete é bem analisado. Por isso, caso haja alguma sujeira ou poeira, ela perceberá. O banheiro é um cômodo que a presença feminina também nota, onde o box e o espelho devem ser bem cuidados.
Uma cozinha que não está devidamente arrumada, ou até mesmo a sala com muitos itens espalhados, uma mulher já enxerga na hora. Podendo ser louças bagunças no escorredor ou até mesmo sapatos por todo o espaço, elas notam. Ainda no ambiente de refeições, a pia deve estar totalmente limpa. Caso contrário, se houver muitos objetos, isso a deixará incomodada.
Se ela perceber que em algum ambiente há poeira nos itens de decoração, como um quadro ou porta-retratos, isso já ativa seu alerta. Ou seja, são os mínimos detalhes que ela repara. Uma capa de almofada no sofá, por exemplo, é outra coisa que ela nota em uma casa, assim como um tapete. Esses devem ser substituídos quando estiverem desgastados.
Pensando em manter um ambiente equilibrado, a organização de uma casa que uma mulher nota vai além da limpeza. Sendo assim, ela precisa proporcionar conforto, além acolhê-la. Até um lixo que não foi jogado fora pode incomodá-la, exigindo que o dono da residência preste mais atenção ao lugar onde vive.