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6 comportamentos que irritam funcionários de hotéis

Por João Carlos Gomes
19/08/2025
Em Geral
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Foto: Freepik

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Por conta de serviços como limpeza, atendimento ao quarto e outras comodidades, os hotéis conquistam hóspedes que se sentem acolhidos, como se estivessem em casa.

Entretanto, quando essa sensação é levada ao extremo, muitas pessoas acabam adotando hábitos que tornam a estadia problemática, especialmente para os funcionários do hotel.

Isso porque elas começam a apresentar comportamentos irritantes e desrespeitosos, que prejudicam o clima do local. Entre os principais exemplos, destacam-se os 6 abaixo:

Falta de educação e grosseria

Embora o trabalho dos funcionários seja garantir que os hóspedes tenham uma estadia agradável, eles não são servos, e devem ser tratados com respeito. Ainda mais considerando que valorizar a convivência e o respeito mútuo pode proporcionar uma experiência ainda mais positiva para ambos os lados.

Reclamações infundadas

Infelizmente, hotéis não estão isentos de incidentes e nem sempre conseguem atender a todas as expectativas dos hóspedes. No entanto, não é razoável reclamar de tudo, sobretudo de itens ou serviços que não foram combinados previamente.

Falta de higiene e organização

Por mais que estes estabelecimentos forneçam serviços de limpeza, isso não dá liberdade para que os hóspedes destruam totalmente a integridade dos quartos. Portanto, auxiliar na manutenção da higiene e organização é fundamental, mesmo que de forma básica.

Exigências excessivas

No momento da reserva, ficam definidos os serviços que o hotel pode oferecer ao hóspede durante a estadia. E embora possam ocorrer exceções, exigências excessivas podem gerar problemas ou constrangimentos.

Atrasos

Assim como o hotel tem o compromisso de fornecer os serviços acordados, o hóspede também precisa cumprir os horários estabelecidos, seja para o check-in ou para outros serviços, como o café da manhã, a fim de evitar transtornos na organização.

Comunicação inadequada

Por mais que os funcionários devam ser cordiais e oferecer um bom atendimento, isso não significa que sejam amigos dos hóspedes. Logo, é essencial cuidar da maneira como se interage com eles.

João Carlos Gomes

João Carlos Gomes

Jornalista, criador de conteúdo e músico independente nas horas vagas.

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