Como uma maneira de embelezar um ambiente, algumas plantas podem viver por décadas. Também, envolvendo boas histórias, famílias as cultivam como um belo presente.
Os valores sentimentais podem trazer boas memórias, especialmente quando a infância, por exemplo, é relembrada por pessoas que passaram essa fase brincando em quintais.
Cuidadas da maneira certa, as plantas devem ficar em vasos ou em um local propício, onde a manutenção deve ser feita para estender suas vidas.
Aquelas que são ideais
Plantas também devem viver em solo, com regas frequentes, com ou sem o contato direto do sol. Vivendo por décadas, elas podem ser estimuladas mais rapidamente ou passar por um processo mais lento. Antúrio, por exemplo, é uma delas. Suas cores podem variar entre verde, vermelho e até rosa ou branco. Pode ficar em meia-sombra.
Outra planta em questão é o lírio-da-paz. Este, por sua vez, pode apresentar folhagem verde escura. Indo além, ainda pode ajudar o ambiente contra toxinas. Nesse propósito, existe o filodendros, que pode ser visto em tamanhos e formatos distintos. Vivendo por muito tempo, também há as peperômias, que embelezam o ambiente, podendo ser pequenas e precisando de pouco sol.
A jiboia é denominada planta trepadeira, com formato de coração. A depender da espécie, pode ser variegada. Clorofito é uma outra, que apresenta detalhes em branco, com folhas estreitas e verdes. Essa deve receber água com moderação.
Pata-de-elefante, pela sua característica, é uma planta comprida. Ela também é fina, com a folhagem caída justamente pela altura do tronco. A renda-portuguesa tem parentesco com a samambaia. Suas folhas são delicadas. Manacá-jasmim pode ter sua coloração modificada conforme seu desenvolvimento. Seu aroma intensifica o ambiente.
Uma planta bem popular e que vive por décadas é a rosa. Soltando suas pétalas com o passar dos dias, ela tem preferência por locais com bastante circulação de ar, além de precisar do sol. Ao se informar a respeito desses cuidados, uma pessoa pode decorar a casa ou o jardim, dando também atenção às necessidades da planta.