Todos contra Bolsonaro
O jogo é esse na campanha de primeiro turno, não importam o partido e a ideologia. Será que o capitão vai resistir aos ataques, com um tempo de propaganda de TV tão exíguo? Se ele conseguir sobreviver, já terá uma cumprido uma façanha que não se verifica desde 1989
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Acesso exclusivo ao programa semanal LATITUDE, com discussões sobre geopolítica
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no TELEGRAM
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Jair Bolsonaro é um raro fenômeno eleitoral. Não tem partido forte, capilaridade ou tempo de TV, nem experiência administrativa em governos para mostrar. Nunca participou de uma eleição majoritária e exibe alto índice de rejeição. A grande imprensa o detesta porque é de direita e desfere coronhadas no politicamente correto (o amor é recíproco). Ainda assim, ele é impelido por um discurso que, divulgado profusamente pelas redes sociais, agrada em cheio uma parte da população que está saturada de tudo-isso-que-está-aí. Com as condições precárias da sua campanha, Bolsonaro lidera todos os cenários para o primeiro turno da eleição presidencial, com Lula fora do páreo, apesar do teatrinho do PT. É hoje o favorito para ir ao segundo turno. Os políticos tradicionais lutam pela outra vaga. O jogo que já está em andamento é para tirar votos de Bolsonaro, principalmente, e a aposta é de que a candidatura do deputado perderá fôlego a partir do início oficial da campanha.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Eloisa
2018-09-26 15:15:17O que me espanta no cenário atual é a rejeição acirrada dos candidatos/esquerda contra o Bolsonaro. Esta miopia em relação ao presente do pais cada vez mais afundado, a falta de exposição do Foro de São Paulo, os processos contra a maioria dos candidatos que estão parados "por foro privilegiado" - O PT venceu em 2002, 2006, 2010 e 2014 e agora o discurso é que precisa mudar a constituinte (constituição) para consertar o pais que está destruído ?! Quem destruiu ?
Adriano
2018-09-16 19:58:23Eu não vi uma linha nesse noticiário dos destemperos do Bolsonaro, e dessa verdade que eles querem passar que só o que é militar é que presta na sociedade brasileira num vi nenhum comentário sobre as denuncias de negócios imobiliários da família Bolsonaro no rio de janeiro enquanto o reportado sobre os outros candidatos não teve o mesmo zelo....
NEY
2018-09-06 14:10:43Seria DE GRANDE VALIA PROPOR-SE AOS ELEITORTES A RENOVAÇÃO MÁXIMA DE TODOS OS QUADROS POLÍTICOS. Simplesmente, BASTARIA NÃO VOTAR EM CANDIDATOS QUE OCUPAM OU TENHAM OCUPADO CARGO ELETIVO ANTES. Somente DEIXARIA DE OCORRER RENOVAÇÃO - APENAS - EM PARTE DO SENADO DA REPÚBLICA. O que deixaria TODOS os permanecentes, EM ESTADO DE REFLEXÃO quanto as suas habituais práticas. Proponho A IDÉIA DO "VOTO RENOVAÇÃO", a única maneira de iniciar uma DECANTAÇÃO VERDADEIRA. Fora disso, há, apenas, punheta !
NEY
2018-09-06 14:00:29JÁ PASSOU DA HORA DE AGIR ! AS PESSOAS DE BEM - MORMENTE AS QUE TEM MEIOS - PRECISAM LARGAR A PASSIVIDADE E ASSUMIR A DEFESA DE SUAS IDÉIAS, DE FORMA OBJETIVA E CORAJOSA. O ALCANCE DA VIRTUDE REQUER UM MÍNIMO DE CORAGEM E OUSADIA. O SUCESSO EXIGE OUSADIA MÀXIMA E LIUTA FERRENHA. O povo eleitor precisa ser esclarecido sobre O PODER REAL DO VOTO. Não há como garantir-se um VOTO CERTO, por ignorar-se a índole verdadeira de candidatos descohecidos. Mas, sabeemos da má indole dos já conhecidos.
NEY
2018-09-06 13:50:26É sabido por todos que a CANALHICE PROSPERA, QUASE SEMPRE, MUITO MAIS PELO SILÊNCIO OMISSIVO DOS HOMENS DE BEM DO QUE PELA OUSADIA DOS MAUS. Até quando será assim ? Os principais intelectuais, artistas, jornalistas e demais formadores de opinião DE BOM CARÁTER sempre se contiveram, em nome de princípios de fidelidade e respeito ao direito de livre arbítrio alheio. Eis aí o CAMPO PROPÍCIO PARA SEMEAR O VÍCIO. Forçoso admitir que a VIRTUDE dos bons É USADA COMO UMA FRAQUEZA, muito bem explorada.
NEY
2018-09-06 13:41:20Penso que a caótica situação política, econômica, ética e moral, mas, sobretudo, de DESGOVERNANÇA do Brasil impõem atitudes concretas e objetivas POR PARTE DE TODOS OS SEGUIMENTOS DA SOCIEDADE CIVIL, INCLUSIVE DA IMPRENSA RESPONSÁVEL. Está óbvio que o SILÊNCIO OMISSIIVO, mantido até agora, dos formadores de opinião A PRETEXTO DA NECESSIDADE DE ISENÇÃO E NEUTRALIDADE DE OPINIÕES ditado por UM JORNALISMO POLÍTICAMENTE CORRETO tem sido responsável pelo AVANÇO da CANALHA.
Lilian
2018-09-03 16:46:38Voto no Bolsonaro.Não tem mais nada que se possa fazer
Everardo
2018-09-01 09:58:08Bolsonaro deve continuar a mostrar a desconstrução da família e a falta de ética e moral que está grassando no meio político e não se importar com o que vem da esquerda, pois só vem baixaria e roubalheira e tudo que não presta. Basta da esquerda burra. Se querem “bom governo e democracia” se mudem para a Venezuela de Maduro. Pra frente Bolsonaro e pau neles. Everardo Gueiros, advogado, ex-vereador e ex-vice prefeito de Garanhuns- PE.
Luiz
2018-08-29 19:06:15Pensei que estava enganado e li e reli esta reportagem. Achei que havia uma tendência esquerdopata somente do jornalista que assinou a reportagem sobre a Marina. Não estou enganado esta ilha vai afundar. Puts! mais do mesmo.
Adenilce
2018-08-26 23:26:08Os outros partidos podem ter o tempo que for nas Tv's, o povo já despertou e estão dando audiência com força as mídias sociais. Bolsonaro não precisa ir a debates para se expor as mesmas cretinices dos outros partidos. Deixa que seus próprios seguidores repliquem oque ele quer de fato. É o anseio do povo que já está farto desses esquerdistas, comunistas, socialistas, progressistas, taxista, bicicletista, barista, etc. ELE IRÁ GANHAR NO PRIMEIRO TURNO.