Os obstáculos de Doria
Depois de vencer as conturbadas prévias tucanas, o governador de São Paulo terá de reduzir a rejeição a seu nome e unir o próprio partido se quiser ser um candidato competitivo ao Planalto em 2022
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Acesso exclusivo ao programa semanal LATITUDE, com discussões sobre geopolítica
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no TELEGRAM
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
A ascensão meteórica de João Doria na política tornou o tucano refém de uma estratégia midiática que acabou virando uma armadilha para ele próprio. Dois dias após vencer a conturbada disputa interna que o definiu como candidato à Presidência da República pelo PSDB, o governador de São Paulo foi questionado sobre algo que o persegue não é de agora: como reduzir a rejeição para ser competitivo em 2022? Diante das câmeras e do microfone, ele não titubeou – "Fazendo campanha", respondeu aos jornalistas em entrevista na última segunda-feira, 29, na sede do PSDB paulista. "Amo fazer campanha", enfatizou, antes de destacar que venceu a eleição ao governo em 2018, mesmo com uma imagem desgastada por ter abandonado a prefeitura da capital com 15 meses de mandato.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Maria
2021-12-09 13:08:25Bando de hipócritas. E o Dória! Para emplacar, teria que nascer novamente.
Odete6
2021-12-09 06:51:09É risível a importância que esse pessoal dá às """alianças"" ""partidárias""" como se o ELEITOR BRASILEIRO NORMAL desse a mííííííííínima importância pra isso!!!! Claro, é preciso q se cumpra a praxe política mas, o ELEITOR BRASILEIRO NORMAL escolhe o seu candidato pelo *conceito pessoal* q tem dele. Então com ou sem aliança, os eleitores anti-petralhas que votaram no bolsonéscio por essa exata razão, são os silentes q darão um BANHO DE VOTOS A FAVOR do 🌞🇧🇷🌞DR. SÉRGIO FERNANDO MORO.🌞🇧🇷🌞
Hamilton
2021-12-07 23:48:35Doria, amigo. Dá para ti agora não. Melhor apoiar a eleição de Moro e se reeleger em SP. Vamos aprovar mandato de 5 anos sem reeleição já com Moro presidente. Aí em 2027 vc concorre. O homem é Moro: quem tem Moro não tem medo!!
Míriam
2021-12-06 16:52:56Doria é excessivamente marqueteiro. Vai ter uma longa e difícil caminhada pela frente. Eduardo Leite deveria deixar essa canoa furada que é o PSDB...
Dalton
2021-12-05 17:07:36Moro 2022…eu quero ver os ataques de Lula e Bolsonaro contra o Moro.. vai ser bonito de vez, agora ele com certeza não se calará mais.
MARCOAB
2021-12-05 14:58:23Voarei no dr Moro nas próximas eleições, mas fico me perguntando, qual como seria a reação caso ele, derrotado nas prévias do partido, imediatamente se reunisse a adversários de seu oponente e manifestasse sua predisposição a aderir a seu projeto polítido eleitoral. Seria um escândalo! Mas, como se trata do governador do RS, o assunto é tratado com a maior naturalidade. Como se alguém que se dispôs a participar de um processo absolutamentr democrá
RAFAEL
2021-12-05 12:26:13Estou impressionado com a imaginação de quem vislumbrou cenários tão pouco realistas… sem me aprofundar, sublinho que ataque do PT repercute entre petistas, ao passo que ataque dos bolsonaristas, entre bolsominions… Se não for mesmo assim, devo estar muito desorientado…
Alba
2021-12-05 09:55:45Uma aliança Moro- Eduardo Leite é o melhor que se pode pensar agora. Mas Alckmin - Lula é, no mínimo, inacreditável .
Amaury Feitosa
2021-12-05 09:45:10com candidatos pífios que não chegam a 3% dos votos as múmias MDB . DEM e PSDB não tem chance e terão de apoiar Moro o incoerente para tentar evitar a extinção nas urnas . Moro hoje feliz funcionário do PODEMOS mostra a idiotas cheios de falsa ética que a dignidade esbarra num salário de $25 mil o mesmo que lhe pagava a empresa ianque aliás o mesmo que Lula recebe da quadrilha que fundou e como a Marina o Ciro e outros são "funcionários" de seus bandos . o povo algoz de si mesmo paga sem chiar.
Wanderlei
2021-12-05 08:15:52Sergio Moro 2022!