O general do deixa disso
Braga Netto, o construtor do “fico” de Mandetta, se assenhora da Casa Civil, exibe sem reservas seu gosto por mandar e ocupa os vazios do Palácio do Planalto
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
A condução do país sob uma atmosfera de permanente tensão já era uma marca registrada do governo antes mesmo de o novo coronavírus aportar por aqui. Mas nada se aproximou do estresse que tomou conta do Palácio do Planalto durante a batida galopante das horas entre a noite de sábado, 4, e a segunda-feira, 6. O presidente Jair Bolsonaro, segundo relatos de auxiliares, havia saído do prumo. Estava disposto a cortar cabeças. O alvo principal de sua ira era o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, a quem acusou nos bastidores de insubordinação. Com ele, sairiam seus assessores diretos na Saúde e quem mais ousasse prestar-lhe solidariedade. O estopim foi a participação do ministro, por 50 segundos, na live da dupla sertaneja Jorge & Mateus, para uma audiência de 3 milhões de espectadores. Insuflado por Carlos, seu filho 02 que havia voltado a dar as caras no Palácio do Planalto, Bolsonaro tomara a decisão no domingo, 5, de fazer uso da caneta para apear Mandetta do ministério. A demissão, em plena pandemia de coronavírus, teria sido efetivada não fossem as pressões em contrário que partiram de membros do STF, de próceres do Congresso e de um personagem que emergiu de maneira decisiva em meio à crise que parecia irrefreável: o ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
José
2020-04-17 15:01:07O texto precisa ser totalmente retificado, não?
PAULO
2020-04-17 09:38:51Jair Bolsonaro, precisa URGENTE de assumir o Governo. Parece que OS FILHOS QUE COMANDAM TUDO , feito Crianças se lambuzando com doces. e o Pai, parece não ter Moral para impedir.
Leandro
2020-04-16 10:34:45A historia se repete. Um ministro comeca a aparecer por conta do bom trabalho e JB com sua turma das trevas, entram em polvorosa. E' identificar a motivacao verdadeira q esta por tras do fato, q foi o ministro ter alcancado popularidade maior q a do presidente. Ja vimos isso com Sergio Moro q JB tb tentou derrubar pelos mesmos motivos. Esse, infelizmente foi o prsidente q elegemos. Agora e' pensar de verdade numa politica nova com o NOVO no poder. JB, nunca mais.
Odete6
2020-04-15 13:39:58O simples risco de demissão do Ministro LUIZ HENRIQUE MANDETTA, já configura uma COVARDIA INOMINÁVEL PARA COM O POVO BRASILEIRO!!!! Um excelente profissional, competente, aplicado, com bagagem acumulada sobre a pandemia, com formação, conhecimento, experiência, lucidez, dicernimento e ótima equipe já consolidadamente estruturada, ser demitido por vergonhosa e medíocre razão como a inveja doentia, é EVIDENTE CRIME CONTRA A SAÚDE PÚBLICA!!!! NÃO NOS ESQUECEREMOS JAMAIS!!!!!
José Carlos
2020-04-15 12:38:59Sem comentários
Diogo
2020-04-14 19:38:19O problema do ministro da saúde é não admitir o uso da hidroxicloroquina,comprovada que funciona se usada nós 4 primeiros dias da infeção pelo Coronavirus .
Jair Marques Wolff
2020-04-14 19:11:15Senhor Presidente, Suma, por favor com o Ônix Lorenzoni e com o Osmar Terra. Não são confiáveis. O Senhor já notou que alguns dos assessores mais próximos do Mandetta, da mesma forma que ele, têm envolvimento com corrupção: Gabardo, amigo do Ônix; Erno Harzheim, Petista secretário do Mandetta. Veja o vídeo: "Mandetta monta quadrilha no Min. da Saúde", apresentado pela Regina Vilela.
ZENE
2020-04-13 22:04:14Braga Neto tem mais carater que o Mourão, que aquele tal Santos Cruz, falsos o Braga é como o general Heleno , não da corda pra jornalista , fala serio, o poder não sobe a cabeça , ele está ali , vendo momento certo de mandar mandeta pras cucuia.
Jauro
2020-04-13 15:11:39Quando se trabalha com muitos bandidos atravessando o seu caminho, inclusive mandantes de assassinatos a facada, o clima fica estressante e tenso.
Eliane
2020-04-13 15:08:27Não acredito na matéria. O autor se atribui informações que só obteria se tivesse poderes paranormais e o dom da ubiquidade. E também não acredito na sabedoria infinita do ortopedista que virou infectologista da noite para o dia.