Guedes cai na real
O ministro se esforça para aprovar uma reforma da Previdência de 1,2 trilhão de reais, mas a resistência é grande ao que seria uma revolução. E políticos e mercado já não se assustam quando ele diz que pode sair
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
O ministro da Economia, Paulo Guedes, foi ao Congresso nesta semana para defender pela quinta vez em cinco meses a sua reforma da Previdência em um ambiente muito distinto da primeira. Não havia aglomeração de pessoas na entrada da Câmara. O número de seguranças, jornalistas e curiosos era muito menor. Dentro do plenário 2 no corredor das comissões, onde ele falaria em uma reunião conjunta das comissões de Finanças e Tributação, Educação e Seguridade Social, grande parte das cadeiras estava vazia. Em pouco mais de seis horas, quase nenhuma provocação foi feita contra ele. Muitos parlamentares que faziam perguntas saíam antes de ouvir a sua resposta. Em vez dos tumultos e grandes embates que marcaram as suas outras visitas ao Legislativo, alguns bocejos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
AFFONSO
2019-06-29 16:03:45brasil: país Sem futuro! depois q acabou o regime militar, vejam: José Sarney, Fernando Collor, Fernando Henrique, Luís Inácio, Dilma, temer, Bolsonaro q tá mais perdido do q cego em tiroteio. quem os elegeu? os valores do povo brasileiro. assim, ninguém tem do q reclamar. são corresponsáveis. fico com Roberto campos: Cumbica e Galeão.
Eliane Dorgam
2019-06-13 17:26:30Caio Junqueira, você é muito petista, dá raiva de ler o que você escreve, se está contra o Brasil, vai embora daqui. Você só sabe implantar discórdias, pare de contar mentiras, seu jornalista partidário, isso é falta de ética!! Por essa e por outras é que não continuarei com a assinatura dessa revista fraudulenta!!
Cintia
2019-06-12 20:44:05Triste desfecho, a ilha da fantasia projetando suas sombras sobre o pais devastado pelos desgovernos e ainda assim esperançosos com um pais melhor! E as corporações os servidores federais fazendo de um td para atrapalhar as reformas do Guedes! Ou seja um pais ingovernável, como sempre foi!
José Passos
2019-06-12 14:41:36É triste ver um Paulo Guedes dando explicações (ensinamentos) para um bando de habitantes do pântano que emporcalham e afundaram o Brasil. A escória do país quer vê-lo longe do cargo, para voltar a roubalheira de sempre, a sem vergonhice costumeira e o eterno atraso e destruição da Nação.
GiGi
2019-06-12 10:25:24Gostaria que a Crusoé entrevistasse a Maria Lúcia Fatorelli. Ela teria muito esclarecimento a dar sobre o outro lado da moeda.
GiGi
2019-06-12 10:12:12Esse projeto de uma nova Previdência é arrojado demais . A nossa Previdência é um patrimônio do povo A sua capitalização num país inseguro como o nosso seria desastroso. Vários ajustes deverão ser feitos e o montante que o Guedes almeja deve vir também de outros setores , não só da contribuição do trabalhador.
Ijalmar
2019-06-11 11:27:45Texto longo demais para as informações (comentários) que apresenta
Naldo
2019-06-11 09:22:30Eu espero que o Sr Paulo tenha resiliência para suportar as pressões e constância em seu / nosso propósito de mudar o rumo da história recente da economia para uma posição liberal como deve ser.
TANIA
2019-06-11 08:06:44Temos idéias e competência para aplicá -las este governo tem um time excelente o que nos falta é o desinteresse dos grupos de poder e das quadrilhas políticas para executa-las aliado também à inércia da população de zumbis e esquizofrênicos que não tem conhecimento da realidade do país e ainda querem ter um Estado grande e ineficiente que os sustentem.
ALEXANDRA
2019-06-11 06:39:51Em resumo: Guedes é extremamente competente e quer modernizar o país, enquanto boa parte dos Congressistas não passa de abutres.