Crusoé
25.06.2026 Fazer Login Assinar
Crusoé
Crusoé
Fazer Login
  • Acervo
  • Edição diária
Edição Semanal
Pesquisar
crusoe

X

  • Olá! Fazer login
Pesquisar
  • Acervo
  • Edição diária
  • Edição Semanal
  • Entrevistas
  • O Caminho do Dinheiro
  • Ilha de Cultura
  • Leitura de Jogo
  • Poder
  • Colunistas
  • Assine já
    • Princípios editoriais
    • Central de ajuda ao assinante
    • Política de privacidade
    • Termos de uso
    • Política de Cookies
    • Código de conduta
    • Política de compliance
    • Baixe o APP Crusoé
E siga a Crusoé nas redes
Facebook Twitter Instagram
Edição semana 216

Entre Lula e Bolsonaro

Será mais fácil lembrar da atuação de Bolsonaro na pandemia do que dos erros dos governos petistas responsáveis por uma crise ainda não superada

avatar
Marize Schons
4 minutos de leitura 16.06.2022 19:20 comentários 10
Entre Lula e Bolsonaro
Ida às urnas: eleição se transformou em um ato de ódio ou de fé, dificilmente de escolha
  • Whastapp
  • Facebook
  • Twitter
  • COMPARTILHAR
Atenção!

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Faça parte da comunidade de O Antagonista e Crusoé:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Navegação livre de anúncios publicitários invasivos
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
FAZER LOGIN
QUERO ASSINAR
VOLTAR

A decisão de “votar no menos pior” tem sido uma das ações mais comuns dos eleitores em sistemas democráticos. Mesmo no multipartidarismo brasileiro, o incentivo é mais pela rejeição e menos pela escolha por uma agenda disponível. O eleitor órfão de uma Terceira Via, apesar de acusado de se isentar, na realidade já começou a se posicionar, na disputa polarizada para o cargo de presidente da República.

Diários

A fatura chegou para a Rússia

José Inácio Pilar Visualizar

"Estaremos lá para nossos novos e grandes amigos", diz Trump sobre Venezuela

Redação Crusoé Visualizar

"Traidores da Pátria não conseguirão reescrever a história", diz Itamaraty

Redação Crusoé Visualizar

Irã propõe criação de 'Otan muçulmana'

Redação Crusoé Visualizar

Paris Filmes diz que não vai distribuir 'Dark Horse'

Redação Crusoé Visualizar

Espriella promete bombardear "todos os acampamentos narcoterroristas"

Redação Crusoé Visualizar

Mais Lidas

A derrota triunfal de Trump

A derrota triunfal de Trump

Visualizar notícia
A ressaca do IPO mais esperado do ano

A ressaca do IPO mais esperado do ano

Visualizar notícia
Alemanha desiste de seus maiores navios de guerra

Alemanha desiste de seus maiores navios de guerra

Visualizar notícia
Cepeda reconhece derrota para Espriella na Colômbia

Cepeda reconhece derrota para Espriella na Colômbia

Visualizar notícia
Declínio e queda do identitarismo woke

Declínio e queda do identitarismo woke

Visualizar notícia
"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

Visualizar notícia
'Interventor do STF deve perceber como é difícil ser vidraça', diz Portinho

'Interventor do STF deve perceber como é difícil ser vidraça', diz Portinho

Visualizar notícia
Lula desistiu dos Correios para devolução de celulares

Lula desistiu dos Correios para devolução de celulares

Visualizar notícia
Master atinge governo Lula

Master atinge governo Lula

Visualizar notícia
Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Visualizar notícia

Tags relacionadas

Bolsonaro

centrão

eleições de 2022

Geraldo Alckmin

Lula

polarização

< Notícia Anterior

Seu FGTS na Eletrobras: boa decisão

09.06.2022 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
Próxima notícia >

Contra as mentiras, a sequência dos fatos

16.06.2022 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
author

Marize Schons

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

JOEL

2022-06-23 10:34:50

Infelizmente, na nossa política atual não existe nenhum estadista, todos são populistas seja de esquerda, de centro ou de direita, todos compõem a nossa sociedade que também somos assim e os escolhemos conforme as regras do jogo das eleições. Gostaria que não fossem corruptos pra o bem de todos, mas infelizmente é o que mais praticam. Se assim continuar, cairemos todos na mesma vala da incompetência e infelicidade de todos.


Fabio

2022-06-22 20:00:13

Vou ter que anular não só para presidente, mas para todo o resto, pois existe algum senador/deputado "terceira via"? Vai ter a turma do ladrão de 9 dedos vs turma do ladrão com neurônios a menos.


JAP

2022-06-21 11:28:18

Se colocarmos esses nossos políticos no mesmo saco , sertanejares só ficará o mal odor do Gambá. País de faz de conta.


JAP

2022-06-21 11:24:35

Viver a diversidade é coisa de poucos , talvez seja provocado por neurônios febris. País de faz de conta.


LEANDRO OCTAVIO DE ALMEIDA

2022-06-20 18:23:20

A decisão de votar no menos pior é uma lástima. Mais do que isso: é um boicote à verdadeira democracia. Nossa consciência não deveria ser tão flexível e pragmática. Votar numa porcaria pra evitar a outra é legitimar a gentalha política que nos humilha reiteradamente. Não vote, se não encontrar ninguém digno do seu voto.


Maria

2022-06-20 14:16:06

Tem opção, Simone Tebet. Entre dois vagabundos, não há o que escolher.


Nicodemos

2022-06-20 13:45:21

Dona MARIZE SCHON, Simone Tebet será presidente, apesar de VC!


Nicodemos

2022-06-20 12:14:50

Vou de Simone! É a única via (de regra!!!)


Antoniel

2022-06-19 20:15:07

Os formadores de opinião tentam a todo custo induzir o público na mesma linha de sua vontade ou mesmo de sua militância de redação.


Leonor Ferreira Bertone

2022-06-19 19:18:40

Parece um consenso nos partidos politicos e na midia que os eleitores terao que escolher ou Lula ou Bolsonaro. Um: o Lula é o pai dos pobres e só tem fala para eles apesar de prometer melhorar a Educaçao para todos. O que ja é bom sinal. Dois: Bolsonaro é o lacaio dos mais ricos do Agro e dos milicos empoleirados no governo . Nem Lula pelo viés populista, nem Bolsonaro pela sua atestada limitaçao , tem competências para apresentar um inovador Projeto de Nação. A 3a VIA é SOLUÇÃO!


Torne-se um assinante para comentar

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

JOEL

2022-06-23 10:34:50

Infelizmente, na nossa política atual não existe nenhum estadista, todos são populistas seja de esquerda, de centro ou de direita, todos compõem a nossa sociedade que também somos assim e os escolhemos conforme as regras do jogo das eleições. Gostaria que não fossem corruptos pra o bem de todos, mas infelizmente é o que mais praticam. Se assim continuar, cairemos todos na mesma vala da incompetência e infelicidade de todos.


Fabio

2022-06-22 20:00:13

Vou ter que anular não só para presidente, mas para todo o resto, pois existe algum senador/deputado "terceira via"? Vai ter a turma do ladrão de 9 dedos vs turma do ladrão com neurônios a menos.


JAP

2022-06-21 11:28:18

Se colocarmos esses nossos políticos no mesmo saco , sertanejares só ficará o mal odor do Gambá. País de faz de conta.


JAP

2022-06-21 11:24:35

Viver a diversidade é coisa de poucos , talvez seja provocado por neurônios febris. País de faz de conta.


LEANDRO OCTAVIO DE ALMEIDA

2022-06-20 18:23:20

A decisão de votar no menos pior é uma lástima. Mais do que isso: é um boicote à verdadeira democracia. Nossa consciência não deveria ser tão flexível e pragmática. Votar numa porcaria pra evitar a outra é legitimar a gentalha política que nos humilha reiteradamente. Não vote, se não encontrar ninguém digno do seu voto.


Maria

2022-06-20 14:16:06

Tem opção, Simone Tebet. Entre dois vagabundos, não há o que escolher.


Nicodemos

2022-06-20 13:45:21

Dona MARIZE SCHON, Simone Tebet será presidente, apesar de VC!


Nicodemos

2022-06-20 12:14:50

Vou de Simone! É a única via (de regra!!!)


Antoniel

2022-06-19 20:15:07

Os formadores de opinião tentam a todo custo induzir o público na mesma linha de sua vontade ou mesmo de sua militância de redação.


Leonor Ferreira Bertone

2022-06-19 19:18:40

Parece um consenso nos partidos politicos e na midia que os eleitores terao que escolher ou Lula ou Bolsonaro. Um: o Lula é o pai dos pobres e só tem fala para eles apesar de prometer melhorar a Educaçao para todos. O que ja é bom sinal. Dois: Bolsonaro é o lacaio dos mais ricos do Agro e dos milicos empoleirados no governo . Nem Lula pelo viés populista, nem Bolsonaro pela sua atestada limitaçao , tem competências para apresentar um inovador Projeto de Nação. A 3a VIA é SOLUÇÃO!



Notícias relacionadas

O Congresso quer gastar

O Congresso quer gastar

Guilherme Resck
19.06.2026 03:30 8 minutos de leitura
Visualizar notícia
A derrota triunfal de Trump

A derrota triunfal de Trump

João Pedro Farah
19.06.2026 03:30 6 minutos de leitura
Visualizar notícia
Master atinge governo Lula

Master atinge governo Lula

Rodolfo Borges, Wilson Lima
19.06.2026 03:30 10 minutos de leitura
Visualizar notícia
Quem decide a eleição

Quem decide a eleição

Rodolfo Borges, Wilson Lima
12.06.2026 03:30 11 minutos de leitura
Visualizar notícia
Crusoé
o antagonista
Facebook Twitter Instagram

Acervo Edição diária Edição Semanal

Redação SP

Av Paulista, 777 4º andar cj 41
Bela Vista, São Paulo-SP
CEP: 01311-914

Acervo Edição diária

Edição Semanal

Facebook Twitter Instagram

Assine nossa newsletter

Inscreva-se e receba o conteúdo de Crusoé em primeira mão

Crusoé, 2026,
Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia:
Object1ve - Marketing Solution
Quem somos Princípios Editoriais Assine Política de privacidade Termos de uso